Resenha: A breve segunda vida de Bree Tanner

terça-feira, março 29, 2011


O conto paralelo ao livro Eclipse da serie de livros Crepúsculo.
Nos mostra a historia do ponto de vista de Bree Tanner, uma vampira recém criada por Victoria mas adestrada ao modo de Riley. Com o intuito de matar o clã dos vampiros de olhos amarelos como é citado nesse livro da serie.
Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen, o final do livro já é bem conhecido para os que realmente leram os livros da saga (e não apenas assistiram os filmes).
Bree é uma garota que foi transformada em vampira com aproximadamente 15 ou 16 anos, a idade dela antes da vida mortal ela não sabe bem ao certo só tem certeza que antes de ser transformada fugiu do pai que a abusava e começou a morar na rua aonde passava muita fome, fome essa que mesmo depois de transformada continua sentindo mais ainda.

Ela vive com um bando de recém-criados e tenta ao máximo passar despercebida da sociedade e dos próprios vampiros que ela convive. No meio ao caos de mortes e sede de sangue, depois de uma noite de caçada ela conhece Diego, do qual compartilham as mesmas suspeitas a respeito das verdades que Riley, chefe do bando, apresenta a eles.
A grande batalha contra os Cullen se aproxima quando os dois descobrem a verdadeiro plano de Riley e Victoria. O final? Mesmo quem leu os livros anteriores vai se surpreender!
É comovente ler o livro porque uma coisa é você ver o ponto de vista da Bella e outro é você ver o ponto de vista de uma personagem que até então não tinha tanta importância, é triste também porque quando você lê Eclipse você torce pra que dê tudo certo para os Cullen e nada mais importa... que morram todos os recém-criados e ponto final. Mas ao terminar "A Breve Segunda Vida de Bree Tanner" a frustração é instantânea ao saber que poderia ter sido um pouquinho mais diferente o destino de Bree.
 O livro é realmente muito pequeno, mas para quem é fã da saga Crepúsculo ( assim como eu) vale muito a pena ler. A narrativa é linda, a escritora soube muito bem não deixar passar nenhum detalhe dos acontecimentos que se passam no terceiro livro da saga do qual se origina esse, e esclarece algum fatos que nos outros livros não poderam ser explicados.



Onde comprar os livros da serie:

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

6 Já puxaram uma cadeira!

  1. eu ainda não li esse livro, mas ainda esta na minha lista, a resenha está perfeita, vou ler assim que puder.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Achei mais insteressante que a própria saga Crepúsculo...
    adorei a resenha!!
    beijinhos

    Café com Rebu:
    http://rebucomcafe.blogspot.com/2011/03/atencao-meninas.html#comments

    ResponderExcluir
  3. Que otimo que vocês gostaram da resenha *--*

    Obrigada pelos comentarios e pela visita!!!

    Beijoss, voltem sempre.

    ResponderExcluir
  4. Adoro crepúsculo e achei que você escreveu muito bem, adorei mesmo e adorei o blog! continue assim =)

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o livro, li e adorei.
    Como sempre a Steph arrassou!!!

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png