Em Cartaz: Água para Elefantes

quarta-feira, maio 04, 2011


"Eu não sei se escolhi aquele circo, mas algo me diz que ele me escolheu." 

 A história do livro de mesmo nome "Água para Elefantes" é escrito por Sara Gruen (escritora canadense que apoia várias causas a favor dos animais) e foi adaptado para o cinema com atores consagrados. O longa pode até não ser as melhores adaptações para o cinema para este ano, mas sem dúvidas é um romance respeitável e emocionante.
Assim como o livro, o personagem Jacob Jankowski, que já passou dos 90 anos, conta sua história a partir do momento que desiste revelar o que aconteceu em 1931, um período difícil da economia americana.
Após a morte de seus pais, o jovem estudante de medicina veterinária decide largar tudo e viver uma vida longe das lembranças de seus pais.
Então o destino o direciona para o circo Benzini Brothers. Nesse lugar ele descobre a brutalidade do ser humano com os animais e com os mesmos da sua espécie, mas também conhece a mulher do qual se apaixonou perdidamente, Marelena, a Encantora dos Cavalos e a principal atração do circo e esposa de August, um homem brutal e carismático e acima de tudo dono do circo Benzini Brothers.



O longa mostra muito bem o que pode se acontecer por trás da lona de um circo... E mais uma vez o maus-tratos aos animais é enfatizado nos cinemas.
A narrativa é a moda antiga preocupando-se apenas em contar a história. A direção de arte fotográfica é fantástica, pois consegue extrair realmente o que há de melhor na história e ainda a enriquece com detalhes explendidos. É lindo de se assistir!
O triângulo amoroso do filme é modesto, alguns dizem que Robert Pattinson poderia ser substituto... Mas talvez algo mais intenso não fosse a escolha certa.



E sim Reesse rouba muita a cena na hora de mostrar a intensidade do casal, mas isso não significa que ele não tenha seus momentos. Mas também quem é o individuo em sã consciência que compare Waltz e Reesse com Robert Pattinson? Robert é muito mais do que seu papel na saga Crepúsculo, e as pessoas devem deixar esse tabu de que ele não foi feito para certos papéis. Afinal nenhum ator é um cavalo com redias... Talvez ele tenha que estudar, mas não só para esse papel, que pode ter faltado algo, mas para os próximos que virão. Não devemos esquecer que ele é um ator muito novo, e rico em alguns defeitos como outros atores... Mas o garoto chega lá!
Resse despensa comentários, está maravilhosa como sempre, com uma interpretação graciosa e impecável, junto com ela esta o marcante Waltz mas uma vez dando um show, deixando ninguém conquistar.
Mesmo com alguns erros de direção, a produção não chega a prejudicar nem um pouco o desfecho do filme.

Trailer:




TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

1 Já puxaram uma cadeira!

  1. Parabéns pelo blog!!! Aproveito a oportunidade para convidar a todos a se cadastrarem no Fleecase. É um site de relacionamentos com uma versão do jogo Verdade ou Consequência, bem divertido... boa oportunidade pra conhecer gente nova e fazer amizade. É grátis.

    Acessem: www.fleecase.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png