Made in Brazil: Maria Rita

quarta-feira, novembro 09, 2011

As pessoas ultimamente andam esquecendo um pouquinho das músicas brasileiras, principalmente essa nossa juventude.
Ei não digo que é todas as pessoas ou que é você... Digo que existem pessoas que não sabem nem quem foi Elis Regina e quem é Lenine, sim isso existe Brasil!
Alguns dizem que isso é conseqüência da globalização, talvez realmente seja isso, mas também existe o complicado estilo de cada pessoa. Você pode não escutar MPB, mas pode ouvir Barão Vermelho. Por quê não? Que eu saiba nunca vai deixar de ser música brasileira.
O que não concordo é pessoas que dizem não gostar das músicas brasileiras, dos filmes brasileiros... E ainda tem aqueles que dizem odiar o Brasil.
Mas pra você que pensa isso vou deixar uma dica, abra um buraco na terra bem mas bem fundo e se joga lá dentro colega! Pronto falei.
Pra inaugurar essa coluna super abrasileirada, mais do que arroz e feijão, vou falar sobre a cantora Maria Rita.


Comecei a ouvir Maria Rita por causa da minha mãe "Obrigada mãe!", conheço Ritinha deste meus 10 anos de idade. A primeira vez que a minha mãe ouviu ela foi no radio e chegou me dizendo que a filha da Elis Regina estava cantando e que ela tinha (e que ainda tem) uma voz maravilhosa!
Ta legal, eu era cotoca mas fiquei curiosa em saber quem era. Lembro que minha mãe comprou o CD e ficamos ouvindo por vários finais de semanas incansavelmente, ai, ai, é tão bom!
Atualmente já tenho os dois primeiros CDs dela, só falta pra completar os dois últimos "Samba Meu" de 2007 e "Elo" de 2011. Alias aceito ambos como presente de Natal.
No dia 4 de Novembro, deste ano, fui ao meu primeiro show dela. Ta legal já tava na hora desse encontro acontecer, afinal alguns shows são para maiores de 18 anos e eu só fui completar a maior idade esse ano.
De uma coisa posso afirmar para vocês, o show foi maravilhoso. Uma energia inexplicável e a voz dela posso dizer que chega ser melhor do que no CD gravado em estúdio.
Tirei algumas fotos do show, não ficaram muito boas porque tirei do celular.

Maria Rita iniciou sua carreira com cerca de 24 anos, apesar de querer cantar desde os quatorze. O peso da carreira da mãe, bastante famosa no Brasil, influenciou o adiamento de sua obra. Segundo a própria: sempre tive a consciência de ser a única filha mulher de uma grande cantora.
Antes de se tornar cantora profissional, ela fez um estágio em uma revista Capricho (a matéria escrita por ela pode ser lida aqui), tendo estudado comunicações sociais e estudos latino-americanos na Universidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América ou seja ela só falta assobiar e chupar cana ao mesmo tempo, hein?
Ela é filha da Elis com o arranjador e pianista César Camargo Mariano.
Poderia começar a falar que o primeiro CD dela foi lançado em mais de 30 países. Que conseguiu, no Brasil, um Disco de Platina Triplo e um DVD de Diamante; em Portugal, CD de Platina.
Ganhou alguns Grammys Latinos e já vendeu 1,285 milhão de CDs e DVDs, somente no Brasil.
Mas pra que, né gente? Vamos ouvir logo a música dela que é o que realmente interessa no momento.





PARA OUVIR:
http://www.myspace.com/mariarita

TWITTER OFICIAL:
http://twitter.com/mroficial

SITE OFICIAL:
http://www.maria-rita.com/

FACEBOOK OFICIAL:
http://www.myspace.com/mariarita

INFLUÊNCIAS:
MPB/ samba/ jazz/ bossa nova.


Se você não gosta da Maria Rita, não fica ai com essa carinha triste. Novos posts de cantores e assuntos relacionados ao Brasil vão ser preparados. Afinal, adoro mimar vocês!

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

3 Já puxaram uma cadeira!

  1. Ouvir Maria Rita é tudo de bom,que bom q vc a conheceu há tempo..hahaha..Uma das divas da MPB...
    Bjs!
    Zilda Mara
    http://cacholaliteraria.blogspot.com/
    @ZildaPeixoto

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png