Made in Brazil: Marcelo Jeneci

quinta-feira, agosto 23, 2012


Conheci Marcelo Jeneci assistindo Altas Horas, depois disso não parei de ouvir. Com as músicas do Jeneci tenho uma relação do tipo que quando a memoria do celular esta cheia, apago a maioria das músicas dele, mas quando menos espero estou procurando as músicas novamente pra colocar na minha playlist.
As letras escritas pelo próprio Marcelo são completamente encantadoras, com uma melodia delicada e letras repleta de detalhes.
A voz feminina que pontua todo disco de Marcelo Jeneci é da cantora paulistana Laura Lavieri, de 23 anos. Estudante de psicologia, canto e violoncelo conheceu Jeneci através do pai, Rodrigo Rodrigues, que integrava o trio Música Ligeira ao lado de Mário Manga e Fábio Tagliaferri. Em 2007, Laura e Jeneci se tornaram parceiros musicais, em um momento em que ele, após anos de dedicação aos instrumentos, se descobria como compositor e ela, como cantora.
As minhas músicas favoritas da dupla são Pra Sonhar, Felicidade, Dar-Te-Ei. Vivo cantando pela casa (literalmente) e muitas vezes são elas que animam o meu dia!


Marcelo Jeneci nasceu em Abril de 1982, na Cohab Juscelino, em Guaianases, Zona Leste de São Paulo, Jeneci foi criado pela mãe paulista e pelo pai pernambucano, apaixonado por Roberto Carlos e instrumentos musicais. Cresceu embalado pelas estações de rádio populares e trilhas sonoras de novela. Aprendeu música por meio de seu pai, que trabalhava consertando equipamentos eletrônicos e instrumentos musicais. Começou tocando sanfona na banda de Chico César. 
Instrumentista desde muito cedo, comemora com apenas 28 anos de idade seus mais de dez anos de estrada como músico acompanhante de diversos nomes da música popular brasileira. Agora, alça vôos mais longos através de suas próprias canções e de sua linguagem musical apurada em seu primeiro álbum “Feito pra Acabar”, lançado pela Som Livre em dezembro de 2010.



“Feito Pra Acabar” traz treze faixas autorais, a maioria em parceria com 
nomes já conhecidos do público. O disco foi quase todo registrado ao vivo no estúdio COMEP (Comunicação Musical Editoras Paulinas), em São Paulo. Das treze músicas de “Feito Pra Acabar”, cinco contam com arranjos, as gravações com a orquestra, foram realizadas no estúdio Mega, no Rio de Janeiro e contou com 20 músicos.

Mas o que me leva ouvir as músicas dele?
Se você gosta de músicas calminhas e que envolvam toda uma historia do começo ao fim. Vale apena escutar!
As letras das músicas do Marcelo na maioria delas te fazem pensar "Droga, por quê a vida não pode ser sempre perfeitinha assim?!"
Mas se preferi algo mais agitado, garanto que você também vai encontrar algo do tipo em uma de suas melodias.



PARA OUVIR:
http://www.myspace.com/jeneci

TWITTER OFICIAL:
http://twitter.com/marcelojeneci

SITE OFICIAL:
http://www.marcelojeneci.com.br/site/

FACEBOOK OFICIAL:
http://www.facebook.com/MarceloJeneci

INFLUÊNCIAS:
MPB / Pop / Rock / Indie Pop / Baroque Pop

Já ouviam Marcelo Jeneci? O que acharam do sonzinho? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

0 Já puxaram uma cadeira!

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png