Sobrevivendo a Bienal do Livro - O que levar?

terça-feira, agosto 07, 2012

 
Quando se vai a uma bienal, a primeira coisa que se pensa em levar é apenas dinheiro e identidade.
Não é bem assim, querido leitor! Leve uma bolsa pequena. Não adianta levar um sacolão de feira! Apesar de ser uma feira de livro, você não precisa levar tudo ao pé da letra.
Pense que você vai precisar comer e jamais pense em uma praça de alimentação enorme, cheia de cadeiras para você sentar a hora que quiser! Com comidas feitas na hora e livre de filas pra enfrentar.
A dica é levar um lanche e sair de casa bem alimentada. Sei que tem gente que não consegue tomar café de manhã. Mas o dia que você for a Bienal, nada melhor do que fazer um sacrifício!
Não esqueça também de uma garrafinha d'agua. Junte os seus documentos básicos, dinheiro e não esqueça da carteirinha de estudante. Afinal, é ela que vai te dar desconto na entrada da feira.
Ecobag, isso mesmo! Nada de pegar sacola de plastico durante a Bienal, joga tudo na Ecobag e pronto.
Não se esqueça! Papel pesa, então não vai sair levando de casa uma barraca e comprar mais livros do que você pode carregar.
Uma dica também é levar um bloquinho de notas, para na hora de fazer pesquisa de preço não ter erro.
Para os blogueiros de plantão, também é uma boa ideia levar uma máquina fotográfica, mas não se esqueça de perguntar se pode tirar foto do estande. Não são todos que permitem!
Se ainda conseguir espaço na bolsa, leve um guarda-chuva! Quem vai à Bienal tem que estar pronto pra sair tarde de lá e consultar a previsão do tempo a fim de descobrir se vai chover ou não. Por tanto, na dúvida, leve um guarda chuva mesmo! É bom estar sempre pronto para proteger seus livros.
 
E você, o que vai levar a bienal? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

4 Já puxaram uma cadeira!

  1. Amo ir a bienal e comprar livros *-*

    Beijos ;*
    Novo twitter: @_Thalitamaia
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  2. Olha, gostei das dicas! Obrigada!
    P.s: Nunca fui na bienal...
    Voce vai que dia?

    Beijokas
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii My,
      Fico feliz que tenha gostado *--*
      Então vou dia 12, no Domingo.
      Você vai esse ano?

      Beijos

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png