Andei Lendo: Bela Maldade

sábado, setembro 08, 2012


Por conta da bienal, estou com uma pilha de livros para ler. Está praticamente automático, termino um e começo outro logo em seguida.
O primeiro que li foi 'Bela Maldade', que levei para casa por causa da minha mãe. Tinha quase certeza que o livro tinha sequência e sinceramente estou cansada de séries e trilogias. Elas me deixam eufórica, impaciente, louca, ansiosa e por fim com muita raiva!
Mas minha mãe continuou insistindo que eu leva-se, mesmo se houvesse sequência ela disse que não tinha problema. Lógico que não havia problema já que ela não costuma ler séries ou coisas do tipo.
Logo que cheguei em casa corri na internet para verificar se havia ou não uma sequência, e para minha alegria não tem! E pra deixar tudo mais perfeito só achava resenhas de pessoas falando bem do livro.
O que me fez lembrar que mais uma vez quando nossa mãe fala às vezes pode ter razão, e também me faz lembrar que não devo de forma alguma esquecer de dar o troco quando eu tiver um filho, kkkk.


A história contada no livro escrito por Rebecca James é sobre Katherine Patterson, uma adolescente que vê sua família e sua vida chegar ao fim apos a trágica morte de sua irmã Rachel.
Decidida a começar uma vida nova, muda de cidade e começa a estudar em uma nova escola. Ela prefere viver no anonimato, só que o seu desejo dura pouco, bem pouco!
Alice Parrie, esse é o grande problema. A mais popular e linda da escola começa a querer a amizade de Katie, a princípio a moça não compreende o interesse.
Mas simplesmente deixa que as coisas caminhem, afinal, talvez seja a melhor forma de recomeçar.
Com o tempo Katherine descobri que sua amiga encantadora pode também ser bastante cruel e perversa em alguns momentos. O que a faz duvidar de sua amizade, mas quando isso acontece já é tarde demais...
Alice não suporta a possibilidade de ser rejeitada e talvez Katie pague caro em não deixar a amizade das duas ser uma de suas prioridades.
A história é narrada nas três etapas da vida de Katherine: antes da morte da irmã, depois da morte da irmã (quando conhece Alice) e no futuro, quando ela já tem passado por tudo.
O que deixa a narrativa bem interessante, é o amadurecimento de Katherine bem detalhado, e alguns capítulos nos fazem realmente estar dentro da história, faz a gente se sentir lá.
Algumas cenas são completamente perturbadoras e devo admitir que me deixaram impressionada com a capacidade da autora. Fez-me pensar o que faria se fosse Katherine, como lutaria para encarar os fatos e como sobreviveria a tudo o que ela passou.
Senti vontade de chorar por tão intensa que as emoções são transmitidas, vontade de xingar Katie e vontade de acreditar que se toda historia fosse real talvez não tivesse um desfecho tão surpreendente.
Os personagens são completos, ao ponto de parecerem reais. Na verdade toda historia me parece bem real, mesmo com toda a loucura de Alice.
Que ao contrario da adorável Alice da serie Crepúsculo, essa é bem psicopata, completamente transtornada!
No livro, Katherine tem uma estranha mania de só tomar chá perfeitamente preparados, conforme a historia vai avançando você percebe que isso é um hábito bem presente na personagem. Ao final do livro a escritora agradece ao seu marido Hillary Hudson por levar para ela xicaras de chá perfeita preparadas enquanto escrevia 'Bela Maldade'.
Achei engraçada a semelhança da autora com a personagem. Mas por favor, que seja a única. Que todo o resto da historia seja apenas fruto da imaginação dela!
Não pense que a historia repleta de coisas fofas e que apesar de toda amargura de Alice a historia seja bem tranquila, desculpe, mas não é bem assim...
O livro parece ter um título de contos de fadas, mas é repleto de palavrões, drogas, sexo, gravidez na adolescência, bebidas alcoólicas... E claro, como o próprio título diz, muita maldade!
Por isso, se você acha que não aguenta, não leia!


Onde comprar: Submarino | Lojas Americanas | Saraiva


TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

2 Já puxaram uma cadeira!

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png