Curso de Auto Maquiagem - Embelleze

segunda-feira, janeiro 07, 2013


Em alguns posts atrás indiquei vários lugares bacanas para fazer cursos de auto maquiagem.
Havia comentado com vocês que estava procurando o lugar para fazer o curso, mas que ainda não tinha certeza de onde fazer.
No final do ano passado me inscrevi praticamente na última hora para o curso de auto maquiagem na escola Embelleze. Realmente quase que não conseguia, porque as vagas já tinham acabado, mas de tanto insistir a secretária que me atendeu conseguiu me encaixar na turma.
O curso é diferente de tudo que já imaginei, pensei que chegaria lá espalhando minhas maquiagens na mesa e começaria a pintar o meu rosto descontroladamente. 
Mas não foi bem assim, a aula começa com uma apresentação de cada um que está na sala, depois a professora passa alguns sites e canais do youtube legais para aprender maquiagem (que já conhecia praticamente todos, viciada! Eu sei).
Depois, aprendemos sobre a história da maquiagem, tendências de cores para o Verão 2013, a cor adequada para cada tom de pele e a importância de preparar uma pele para iniciar uma maquiagem.
E ainda, o porque devemos cuidar da pele, qual é a importância dela para o nosso corpo e várias outras coisas! Não vou contar tudo, porque não tem graça se algumas de vocês forem fazer o curso.


Não se engane que no curso apenas terão pessoas novas, ou muito velhas querendo se maquiar. Tem de tudo, desde pessoas que querem trabalhar na área, até adolescentes que só estão para aprender mesmo.
Fiz amizade com uma senhora que estava sentada ao meu lado e a minha prima foi fazer o curso junto comigo. Então foi risada garantida!
Aprendi vários truques, como usar os pincéis que tinha (e não sabia usar direito! hehe), utilizar iluminador, conheci marcas novas... ou seja, valeu muito a pena! A professora foi super simpática e os funcionários da escola também.
A única coisa ruim é que são poucas horas de aulas, 4 horas, quase nada quando já esta lá dentro.
Para a aula tinham 15 inscritos, mas só compareceram 10 pessoas. Por isso que quando for se inscrever se a pessoa que te atender falar que não tem mais vagas, insista! Muita gente falta e na sala acaba sobrando vagas.
Na lista de materiais eles não pedem pincéis, mas levem! Assim já aprende tudo de uma vez... 
Lembrando que o pagamento do curso deve ser efeituado no ato da matrícula, por isso, nada de querer se inscrever no curso e pagar depois.
Também, não esqueça de levar um caderninho e uma caneta para anotar as dicas da professora, você com certeza vai precisar anotar alguma. Eu não levei e depois tive que procurar um papel pra anotar, por isso se previna.

Alguém já fez esse curso e teve outras experiências? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

2 Já puxaram uma cadeira!

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png