Poderia ser 1964. Mas é 2013!

terça-feira, junho 18, 2013



Sempre ouvi falar que o brasileiro não lutava pelos direito deles, que prefere ficar sentado em um sofá do que correr atrás dos seus direitos. E ainda, sempre fui lembrada que em um momento lá atrás, as pessoas saíram da sua zona de conforto e foram as ruas lutarem pelos direitos delas. O que era só possível ler em livros de história e servir de esperança, fez com que os brasileiros de agora levantassem do sofá e saíssem nas mesmas ruas em busca de um Brasil melhor.
Os meios de comunicações mudaram, e ainda não entendo porque as pessoas ainda dizem que é possível viver sem internet, afinal, se as coisas tomaram essa força, grande parte se deve as redes sociais. Também, não existe mais informação falsa, afinal, rápido tudo cai na rede e assim é esclarecido tudo. 
No momento só é cego, quem quer ser! Só continua achando que toda essa luta é apenas pelo aumento da tarifa de ônibus, é quem ainda não acordou para a vida.


Não digo o brasileiro, mas o ser humano percebeu que não somos marionetes, o grito de independência dessa vez saiu de milhares de pessoas, as quais apesar de tudo, seja com diferença econômica ou não, grita por um país mais justo e transparente.
Por fim, só espero que tudo isso não vire brincadeira e se torne algo banal para algumas pessoas, afinal, exigir os nossos direitos não é uma estratégia de marketing ou exibição para um fim de noite, mas sim correr atrás dos nossos direitos como brasileiros, de forma a garantir um futuro melhor e com voz ativa exercer o verdadeiro papel de cidadão neste nosso país.

Próximas manifestações:
  • Capitais 
Aracaju
Belo Horizonte
Brasília
Campo Grande
Cuiabá
Curitiba
Fortaleza
Florianópolis
Goiânia
João Pessoa
Macapá
Maceió
Manaus
Natal
Palmas
Porto Alegre
Porto Velho
Recife
Rio Branco
Rio de Janeiro
Salvador
São Luiz
São Paulo
Teresina
Vitória

  • Outras Cidades

Mais de 400 cidades pelo Brasil e pelo mundo, confira se a sua está aqui.

As fontes dos próximos eventos foram tirados do blog Another Girl Another Planet. Acho que não seria justo não citar a fonte, afinal não é algo muito facil encontrar a lista de todos os eventos.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

5 Já puxaram uma cadeira!

  1. Meu único receio realmente é o povo perder o foco!
    Tem muita pauta para a gente reivindicar!
    Eu acho que agora temos que abraçar a causa do transporte e das tarifas abusivas. Claro que todoo resto esta encubado e vai pegar carona mas, a gente precisa se concentrar em um assunto para depois correr atrás dos demais!
    Sou a favor das manifestações e contra qualquer tipo de violência. Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Cih, acho que também que isso foi bom para demostrar que estamos de olho e que se acharmos que não esta certo... Vamos correr atras.
      Também que qualquer tupo de violência é muito errado, afinal não se constrói nada com violência!

      Beijinhos

      Excluir
  2. To adorando a iniciativa do povo em sair pras ruas, protestar mesmo! Pena que moro em cidade pequena e não vai ter manifesto aqui, só na cidade vizinha e eu não vou poder ir.
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que pena Elisa ):
      Mas acho que também podemos nos manifestar pelas redes sociais, informar as outras pessoas também é uma opção.
      Eu não pode sair a rua por causa da minha saúde, mas estive bem presente nas redes sociais!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Participei de duas manifestações já, uma foi lá em abril e outra agora na semana passada, muito bom mesmo ver que o povo percebeu que podemos mudar o futuro. É importante e muito bom participar, tanto indo nos protestos quanto pela internet, como puder, tudo é válido!

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png