Antes de Morrer: As Virgens Suicidas

domingo, julho 28, 2013


Essa obrigação de ser feliz, paradoxalmente, nos deixa cada vez mais infelizes.

O filme da coluna de hoje é de 1999 da época que Kristen Dust não tinha rugas no rosto, mas sim, a aparência de protagonista da “Malhação”. Dirigido por Sofia Coppola, a indicação de hoje vai muito além de uma historia contada nas telas, afinal muitas vezes nem sempre aquele nosso filme favorito é aquele que tem uma boa historia.
Existem favoritos e favoritos, no caso desse, o ponto forte é a forma de como as cenas e toda a fotografia delas são tratadas. Como se espera de todos os filmes dirigidos por Sofia, tudo com muita delicadeza e suavidade! Digamos que verdadeiras obras de arte.


O filme se passa durante a década de 70, e tem como foco principal a família Lisbon, uma família saudável e próspera que vive num bairro de classe média de Michigan. O sr. Lisbon é professor de matemática e sua esposa é rigorosa e completamente religiosa. Os dois tem juntos cinco filhas adolescentes e atraentes ao ponto de chamar atenção de todos os rapazes da região.
Tudo vai muito bem, até uma de suas filhas, Cecília, de apenas 13 anos, cometer suicídio.
Por superproteção, a família começa a se fechar e limitar o convívio das demais filhas com outras pessoas e principalmente, não podem mais ter qualquer tipo de interação social com rapazes. Mas a proibição apenas atiça ainda mais as garotas a arranjarem meios de fugir das rígidas regras de seus pais.


Por ser um filme que traz muitas reflexões, é necessário um pouco mais de atenção para acompanhar o ritmo da historia. O que não se pode esperar é uma historia mastigada e norte americana comum.
"As Virgens Suicidas" é para aqueles que gostam de uma boa reflexão sobre a vida, misturado com o poder das relações familiares e uma bela fotografia!
Lembrando que esse é o primeiro filme da diretora Sofia Coppola o qual, também contou pela primeira vez com a participação de Kristen Kust, parceria essa, que é praticamente como Tim Burton e Johny Deep até hoje.


Já assistiram "As Virgens Suicidas"? O que acharam? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

2 Já puxaram uma cadeira!

  1. Quero olhar o filme e ler,não sabia que era da Dirigido pela Sofia Coppola,achei legal a história

    http://teenagersblogofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li o livro mas o filme é muito bom, pode assistir sem medo nenhum!rs É dirigido por ela sim, que por sinal está sendo super comentando pelo novo filme que esta para ser lançado com a Emma.

      Beijinhos
      Espero que goste do filme, assim como eu gostei!

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png