Que som é esse? 2CELLOS

domingo, outubro 20, 2013


Quando mais nova nunca tive o hábito de escutar música clássica, minha vó e minha mãe sempre curtiram mesmo um bom sertanejo de raiz. Sabe aquele negócio de levantar aos domingos com o programa "Viola, Minha Viola" passando na televisão? Bem, eu vivi isso! E o resto das pessoas que viviam com a gente era da geração do rock, ou seja, nunca tive quem me incentivar. Só depois de mais velha, ao aprender a tocar flauta (não, eu não toco mais!), ler alguns livros e realmente abrir a minha mente para novos estilos musicais, que comecei a conhecer o que era musica clássica!
O som que escolhi para falar hoje é do 2Cellos, composto pelos croatas Luka Šulić e Stjepan Hauser. A dupla que foi formada em 2011, já recebeu vários prêmios internacionais e já se apresentaram em palcos como Wigmore Hall e Royal Albert Hall. E acreditem, o Luka tem apenas 25 anos e o Stjepan 26 anos, ou seja, idade nada comum para tanto sucesso como o deles.


Agora imaginem, misturar música clássica com rock. Bem é isso que eles fazem, no lugar das guitarras, vocal, baixo, ocupam o centro do palco dois violoncelos. No repertório estão bandas como: Bach, Nirvana, Vivaldi, U2 e Guns N Roses. 
E pensar que tudo começou em 2011, com um vídeo publicado na internet em uma versão em violoncelo da música “Smooth Criminal”, de Michael Jackson. O vídeo que virou fenômeno, com mais de 8 milhões de acessos, os levou a assinar contrato com a gravadora Sony. Desde então, já dividiram o palco com Elton John e Red Hot Chili Peppers, gravaram como artistas convidados na série Glee, além de inúmeras participações em programas de TV, entre eles The Tonight Show, com Jay Leno e The Ellen DeGeneres Show.


Nunca fui em um show deles, apesar de estar me programando para ir em um que vai acontecer em Novembro, mas pela energia dos vídeos, pelo tanto que o público se emociona e se diverte, sem dúvida deve valer muito a pena!


Já conhecia os 2CELLOS? O que achou do som deles? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

0 Já puxaram uma cadeira!

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png