Gel de Linhaça para definir os cachos!

quarta-feira, novembro 13, 2013


Há alguns meses atrás eu descobri o tal gel de linhaça, que nesse caso pode ser voltado para todo tipo de cabelo cacheado. Ele serve como o gel comum, mas por ser natural e ser de linhaça ele também ajuda na maciez e no brilho do cabelo, além de definir os cachinhos.
A dica hoje é bem rápida e todo mundo pode fazer em casa.
Para você que não tem cabelo cacheado acho que pode usar o produto como um gel comum também. Não vejo porque não, afinal ele vai definir o cabelo como aquelas pomadas de texturas sabe? Acho que não custa tentar, afinal além de ser natural, não vai agredir seu cabelo como fazem aquelas pomadas de texturas que só saem com shampoo anti-resíduo.
O gel de linhaça pode ser feito com a linhada dourada (aquela mais branquinha) e a que é mais marrom. Tem gente que diz que a mais escura deixa um cheiro ruim no cabelo, mas eu já usei as duas e não vi diferença alguma. Além do que, muitas vezes acrescentei uma ampolinha de óleo da avon na mistura, então, de qualquer jeito não fica com cheiro nenhum.

O que você vai precisar:
2 colheres de linhaça. 
1 copo de Água  (200ml)


Como fazer?
Leve ao fogo baixo e só deixe fervendo por 5 minutos. Sempre lembre de mexer, para não grudar no fundo da panela.
Ainda quente, peneire tudo em uma peneira comum (pode ser a de plástico). E novamente não deixe de mexer com a colher as sementes na peneira, isso vai ajudar a desgrudar o gel de toda a linhaça. 
Leve a geladeira e espere esfriar! Só depois você passa no cabelo, ok?

O que você não pode deixar de saber!
- Conserve o gel na geladeira. Até mesmo depois que usar ele!
- O gel tem de durar em média uma semana ou uma semana e meia. Se depois desse tempo, você não tiver acabado com ele ainda, não é aconselhável continuar usando. Joga fora o velho e faz um novo!
- O seu cabelo tem que estar hidratado, bem cuidado, para que o efeito seja bom, afinal a linhaça não vai fazer milagre e nem vai deixar o seu cabelo brilhando de uma hora para outra.
- Você pode usar ele junto com o creme de pentear. Passa o creme de pentear, depois o gel de linhaça. O efeito também é muito bom.
- Pode acrescentar a mistura do gel, um pouco de óleo de argan, mel, babosa e óleo de coco. Assim vai deixar a mistura com um cheirinho melhor e com mais vitaminas.

Já tinha ouvido falar do gel de linhaça? O que achou da dica? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

3 Já puxaram uma cadeira!

  1. Respostas
    1. EBAAA \o/ fico feliz que tenha gostado Mari ♥

      Beijinhos
      Obrigada pelo comentário *--*

      Excluir
  2. Tenho meus cachinhos e sou louca pra usar o gel de linhaça, o problema é que to tendo dificuldade em achar. Obrigada pela dica :D

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png