Que som é esse? Pentatonix

segunda-feira, dezembro 02, 2013


A indicação de hoje, é para você que é apaixonado por covers, o negócio é o seguinte minha amiga, nos Estados Unidos existe o grupo chamado Pentatonix, banda esta que canta a cappella de músicas que estão no topo das paradas ou que já fizeram bastante sucesso por ai. Em suas músicas não se usa nenhum tipo de instrumento, todos os sons são feitos com a boca. Acreditem!
Eles ficaram famosos depois de ganharem a terceira temporada do reality de música “The Sing-Off”,da NBC. 
O grupo é composto pelos vocalistas Scott Hoying, Kirstie Maldonado e Mitch Grassi, baixo vocal Avi Kaplan e beatboxer de Kevin "KO" Olusola.


Antes do programa o grupo não existia, a ideia foi do Scott de juntar alguns amigos de infância para gravar um vídeo cover da música "Telephone" para o Youtube e depois, algumas outras vozes se juntaram para completar o grupo e participar do reality. Antes mesmo de se juntarem para formarem o Pentatonix, todos eles já eram envolvidos com a música desde pequeno e muitos deles cursavam algo relacionado a música na faculdade.
O que pode explicar grande parte do sucesso e química do grupo, que hoje já estão no segundo CD e a cada dia as produções dos videos deles no Youtube estão ainda melhores e com milhares de assinantes.
Ah sim, o nome Pentatonix, foi sugerido também pelo Scott Hoyin, que tem significado na escala pentatônica ou modo de cinco notas por oitava. Criativo né?


Já conhecia o quinteto? Também gostam de covers assim? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

0 Já puxaram uma cadeira!

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png