Escritores da Liberdade - O Filme

terça-feira, dezembro 28, 2010


"Eu pensava estudar direito, ai eu pensei... Quando estiver defendendo um jovem no tribunal a batalha estará perdida! Acho que a luta verdadeira deve acontecer aqui na sala de aula"


Erin (Hilary Swank) é uma jovem professora que vai para uma escola lecionar língua Inglesa e literatura para uma sala de adolescentes do Ensino Médio que são comropidos pela violência, tensão racial e se envolvem com gangues.
A professora decide lutar contra o ensino deficiente, mudando a forma de ensino e mostrando aos alunos que ir a escola pode fazer diferença na vida deles.
Inspirados no livro “O diário de Anne Frank”, os proprios alunos começam a contar suas próprias historias e ouvindo os outros em sua volta eles que até então eram incontroláveis passam a ver o mundo com novos olhos e decidem mudar a suas próprias historias.
 Escritores da Liberdade é baseado no aclamado best-seller O Diário dos Escritores da Liberdade.


O longa metragem é inspirado numa história verídica e os diários dos alunos foram publicados em 1999 nos Estados Unidos. A lição do filme nos encoraja ao saber que pessoas assim fizeram e fazem diferença, mesmo que essas pessoas sejam poucas. Talvez o ensino que recebemos nas escolas não seja o bastante mas muitas vezes pode fazer a diferença.


Anne Frank foi uma garota de 13 anos que relatou em seu diário o sofrimento vivido em meio a 2ª Guerra Mundial. O "Diario de Anne Frank" é um dos documentarios mais dramáticos da segunda guerra mundial. Anne escreveu o diário em seu refúgio, que ficava na casa de trás. Não vou falar muito sobre a historia de Anne porque pretendo ler o livro e falar mais sobre ela aqui no blog. É através desse livro que os alunos do filme "Escritores da libertade", decidem que eles podem construir um caminho melhor. Sem duvida o DVD desse filme vai entrar para minha coleção em breve.


Trailer


Você já tinha assistido esse filme? Gostou? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

3 Já puxaram uma cadeira!

  1. Eu vi esse filme e não me aguentei de chorar.
    Sabe as vezes nós ficamos em casa só reclamando da vida enquanto existem pessoas que precisam de nossa ajuda!!

    PArabéns por passar para frente a historia desse filme.

    Como eu disse antes eu realmente me identifiquei com seu blog.
    Voltarei sempre

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, fico feliz que tenha gostado do blog!
    Você sempre será bem-vinda querida :D

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito do filme!!!!! Quanta força de vontade!!! Uma verdadeira Professora!!!

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png