A Vida de Coco Chanel

segunda-feira, dezembro 27, 2010

Hum , oi , aqui é a Mel e este vai ser o meu primeiro post e nada melhor do que começar com ela ..

Coco Chanel.



Seu nome completo é Gabrielle Bonheur Chanel que nasceu em 19 de Agosto de 1883 em Saumur.

Família

Sua família era grande (tinha quatro irmãos).Seu pai Albert Chanel era um feirante e sua mãe Jeanne Devolle era domestica , essa faleceu de tuberculose . Após a morte de sua mulher Albert ficou com a responsabilidade de cuidar dos filhos e por sua profissão fui obrigado a deixar as meninas no colégio interno e os meninos a trabalhar em uma fazenda .

Ao ter 18 anos encontra uma prima sua , que tem duas coisas em comum : a idade e o sonho de sair do colégio interno.

Pós-Internato

Após ter êxito em sair do internato(com 20 anos) trabalha como costureira .Gabrielle tenta arrumar emprego na dança e no teatro.Acaba por conhecer Etienne Balsan , com quem passa a morar , mas o romance dos dois só dura meses , ao ver que esse não a amava mais.
Com 24 ou 25 anos , ao sair a noite com sua irmã canta a musica que lhe da apelido "Quem viu Coco no Trocadero?"

O começo de uma estilista


Por volta do ano de 1910, em Paris , Coco conheceu e se apaixonou Arthur Capel , um milionário inglês , que a ajuda a abrir uma loja de chapéus . Quando Chanel iria se tornar o que nós conhecemos hoje Capel morreu em um acidente de carro .
Em solidão Coco também começou a fazer roupas . Como a grande pioneira que era inventou roupas para se ir a praia , para calvagar , e sim ela criou a primeira calça feminina .


Príncipe Russo

No inicio dos anos 20 Coco se apaixonou por um príncipe russo pobre Dmitri Pavlovic , este havia fugido com sua família da Rússia . Sua relação com Dmitri a faz se interessar a desenhar roupas com o folclore russo e com isso contratou 20 bordadeiras . Nessa epoca Coco conheceu , Pablo Picasso , Luchino Visconti e Greta Garbo .

Hollywood
 

Suas roupas foram e ainda são usadas pelas maiores celebridades , e ditam ainda hoje dita moda em todo mundo . Também criou o perfume Chanel nº5 , e algum tempo depois lançou o nº17 , mas este não obteve sucesso .

2 Guerra Mundial

Na época da Segunda Guerra Coco parou de produzir , e também se envolveu com um soldado alemão e só voltou a produzir em 1954 . Com o final da Guerra os franceses desaprovaram esse romance e não compraram mais coisas suas , com dificuldades financeiras foi para Suíça .
Com a morte de Kennedy , e o fato de sua mulher ter admiração por Channel, Coco passou a ser vista em revistas de moda , e sim , ela voltou a França .
Morreu com 71 um anos em Paris , no hotel Ritz Paris , onde viveu por anos e seu funeral foi parecido com o do Michael Jackson , pois foi assistido por muita gente .


Curiosidades
- Ela morreu em um domingo , o dia da semana que ela mais odiava .
- O filme Coco antes de Chanel só fala de sua vida amorosa ate Arthur Capel .
- É considerada ate hoje a pioneira de sua época .

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

2 Já puxaram uma cadeira!

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png