A menina no pais das maravilhas

quarta-feira, janeiro 12, 2011


 "A uma certa altura da vida, provavelmente depois que tiver passado boa parte dela, você abrirá os olhos e se verá por aquilo que é, especialmente por tudo que a tornou diferente das chatices das pessoas normais. E você dirá a si mesma “Eu sou esta pessoa”. E ai, nessa afirmativa, haverá uma espécie de amor" 

Phoebe Lichten, e uma criança que ao longo da trama descobre que tem Síndrome de Tourette. Ela vive em um mundo do pais das maravilhas e ao mesmo tempo no mundo dos adultos aonde ela tem que saber lidar com si mesmo, o que a deixa com muito medo e transtornada. As inscrições para a peça de teatro "Alice no pais das Maravilhas" iniciam em sua escola e com o sonho de participar a menina fica indecisa em se inscrever pelo a fato de ser sempre rejeita pelos colegas de classe. O seu comportamento piora a cada dia, o que deixa os seus pais mais preocupados. Eles tentam ajudar a filha, mas Phoebe se sente mais segura no seu mundo de fantasias e aos poucos a realidade começa a se confundir com o seu mundo de sonhos.




O filme é muito delicado, intenso, sensível e tocante expõe problemas pesadíssimos com toda a doçura de uma visão infantil. Bullying, rigidez nas escolas e a Síndrome de Tourett são todos tratados com muito cuidado para não cair naquele clichê de filmes que expõem o cotidiano de uma forma dramática e insuportável.


Esta no elenco Elle Fannig (irmã mais nova de Dakota Fanning), que por sua vez arrasa no papel principal deixando todos impressionados, definitivamente esta muito fofa!
O filme é de 2008 e Elle era muito novinha hoje em dia ela tem 12 anos ( faz 13 dia 9 de Abril), mas mesmo com pouca idade é cheia de estilo e muito talentosa. O que deixa a pensar que talvez isso seja de familia.

Trailer


TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

5 Já puxaram uma cadeira!

  1. Olá, estava querendo assistir muito esse filme.
    Obrigada por me recomendar.
    http://cdmmalcantara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. De nada, definitivamente ela é muito fofa e uma otima atriz

    ResponderExcluir
  3. Olá! Parabéns pelo seu Blog!
    Já estou lhe seguindo!
    Aproveito para divulgar os meus blogs...

    Templates e Layouts para blogs, e assuntos diversificados:
    http:www.martas-bgfs.com

    Gifs para orkut:
    http:www.brilhosgifs.com
    Grande abraço,
    Marta.

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png