Especial Jane Austen : Orgulho e Preconceito

sexta-feira, março 18, 2011


Oi Gente ! Depois de muito tempo fora queremos dar um presentinho a vocês ! Decidimos criar um especial sobre a querida Jane Austen! Fevereiro foi aniversario dela e como não estavamos aqui, para nos redimir criamos um especial.
Todos os livros dela serão divididos em 3 partes, para que assim a leitura não fique tão cansativa. Encerraremos o especial com um post sobre a biografia da escritora. A primeira obra de que iremos falar é Orgulho e Preconceito.

Por isso, se ajeitem por aqui, porque essa é a primeira parte de Orgulho e preconceito!!!





Orgulho e Preconceito ( Pride and Prejudice ) é um dos romances da escritora britânica Jane Austen e foi lançado no ano de 1813 , mesmo ela tendo escrito o livro no ano de 1797. O livro levaria o nome de First Impressions , mas Jane ao rever a historia lhe deu o nome de Orgulho e Preconceito.
  • Historia
A protagonista é Elizabeth Bennet , a segunda de cinco filhas de um proprietário rural na cidade fictícia de Meryton, em Hertfordshire, não muito longe de Londres . A trama tem como base os problemas relacionados à educação, cultura, moral e casamento na sociedade aristocrática do início do século XIX, na Inglaterra .


As cinco irmãs Bennet, Elizabeth (Lizzie), Jane, Lydia, Mary e Kitty, foram criadas por uma mãe com a fixação de encontrar maridos que lhes assegurem seus futuros. Mas Elizabeth, inteligente e irônica, se empenha em ter uma vida com uma perspectiva mais ampla, e é encorajada por seu devotado pai. Quando o sr. Bingley, um solteiro rico, passa a habitar uma mansão vizinha, as Bennet entram em alvoroço.Sendo frequentado por seu círculo sofisticado de amigos de Londres e com a chegada de jovens oficiais à vila, pretendentes é o que não faltam às irmãs Bennet. A mais velha, Jane, tranquila e muito bonita, parece inclinada a ganhar o coração do sr. Bingley; mas é quando Lizzie conhece o bonito e aparentemente esnobe sr. Darcy, que começa a batalha dos sexos. Seus encontros são frequentes e espirituosos, e longe de serem encorajadores. Lizzie, apoiada por seu pai, decide recusar a proposta de casamento de um primo distante, para constrangimento do coitado do sr. Collins o que deixa sua mãe desesperada.


Quando o bem-intencionado sr. Bingley volta para Londres repentinamente, deixando Jane inconsolável, Lizzie culpa o sr. Darcy por manipular tal separação. Porém, uma loucura da caçula Lydia acaba abrindo os olhos de Lizzie para a verdadeira natureza de seu relacionamento com o sr. Darcy.
   
Bom por aqui termina a primeira parte. Nos vemos em breve!

Bjim ,  
Mel! 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

0 Já puxaram uma cadeira!

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png