Especial Jane Austen : Orgulho e Preconceito - parte 2

segunda-feira, março 28, 2011

Oi Gente ! Aqui esta a segunda parte do especial sobre "Orgulho e Preconceito" da escritora Jane Austen . Aproveitem .


  •  Cinema e Series
Essa obra sendo um clássico já foi retratada no cinema e em miniseries 

Em 1938 é feita uma série com um total de 55 minutos, tendo como tema o livro. Apresenta Curigwen Lewis e Andrew Osborn nos papéis de Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy. 


Em 1940 foi estrelada por Greer Garson e Laurence Olivier , nos papeis de Elizabeth e Sr.Darcy. É uma versão norte americana que segue relativamente os fatos , mas em pontos importantes da historia alterados .  

Trailer:

Em 1952 foi produzida uma serie para televisão, pela BBC , em 6 episódios.  Dirigida por Campbell Logan, apresenta Daphne Slater e Peter Cushing nos papéis de Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy.  

Em 1958 foi produzida outra serie pela BBC , também contendo 6 episódios . Com Jane Downs e Alan Badel nos papéis de Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy .

Em 1967 mais uma serie para televisão, pela BBC , em 6 episódios (sim de novo ). Dirigida por Joan Craft, apresenta Célia Bannerman e Lewis Fiander nos papéis de Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy. Esta produção marcou o 150º aniversário da morte de Jane Austen.

Em 1980 feita em serie para televisão, pela BBC, em 5 episódios ( Há ! Você que esta lendo este post pensou que era 6 ). Dirigida por Cyril Coke, apresenta Elizabeth Garvie e David Rintoul nos papéis de Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy.

Trailer:

 Em 1995 fizeram outra serie para a BBC ,também com 6 episódios produzida em 1995  mas dessa vez em parceria com a estadunidense A&E Network,e o lançamento original pela BBC foi entre 24 de Setembro a 29 de Outubro de 1995. O lançamento pela A&E Network, em episódios duplos, foi em três noites consecutivas com início em 14 de Janeiro de 1996. Adaptada por Andrew Davies , Jennifer Ehle e Colin Firth  interpretam Elizabeth Bennet e Mr. Darcy, foi produzida por Sue Birtwistle e dirigida por Simon Langton.

Trailer:

Em 2005 foi feita sua ultima versão (até agora )em filme de produção britânica do gênero drama , dirigido por Joe Wright. Lançado no Reino Unido em 16 de Setembro, o filme foi nomeado a quatro Acadamy Awards. Com Keira Knightley e Matthew MacFadyen nos papeis de Elizabeth e Darcy .

Trailer:


Os únicos trailers que eu consegui achar foram os das versões de 1940 e 2005 , já que essas versões são filmes . As outras versões são series , portanto só há cenas e fã-videos relacionadas a essas versões .


Bom gente essa é a segunda parte ! Ate a terceira parte !
Para ler a primeira parte do especial clique aqui.
Bjim , Mel

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

1 Já puxaram uma cadeira!

  1. Sou completamente apaixonada!
    Darcy é meu amor secreto, não conte para ninguém!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png