Resenha: Wake - Despertar

sábado, abril 30, 2011

Li esse livro há algum tempo... só que ele caiu em esquecimento na hora de fazer as resenhas aqui pro blog, mesmo a historia sendo muito marcante. Já li o segundo livro da triologia dele ( a varios meses também!) e em breve vou postar aqui pra vocês, mas nesse post vou apenas falar sobre Wake, esta bem? Espero que sim, rsrs.


O livro conta a historia da garota Janie que tem 17 anos e esta no ensino médio. Com os hormonios a flor da pele e uma mãe problematica a adolescente ainda tem que lidar com suas noites e dias turbulentos roubados por constrangidos sonhos de outras pessoas conhecidas... ou não, isso tudo acontece pelo fato dela ser uma apanhadora de sonhos. Pouco se sabe sobre o seu dom, e os limites dele... mas ao longo da historia aos poucos as coisas são reveladas à Janie e ao proprio leitor.
Tudo é contado na terceira pessoa, datas e horas são espeficadas em certos acontecimentos... o que torna tudo mais emocionante, sim no começo você vai se perder, mas com tempo você se acostuma e vai querer saber o que vai acontecer na próxima pagina, mas isso pode ocorrer lá pela metade do livro, já vou avisando.

Cabel, é o que torna tudo mais divertido na narrativa, o garoto que sempre esteve na historia mais era visto como o excluído, o drogado, skatista e o zuado da escola. Passa ser visto com outros olhos, depois das ferias de verão algo nele muda desperdando o interesse de Janie. A relação deles fica intensa e segredos são compartilhados... e então quando se pensa que tudo chegou ao fim descobrimos que o garoto que deixa Janie balançada também pode ajudar ela com seus sonhos.
Ambos viram personagens chave da historia e de uma missão cuja as respostas podem estar nos proprios sonhos de Janie.
Os personagens são comuns, mas não vá sair pela rua achando que vai encontrar um Cabel na proxima esquina... não que isso seja impossivel. Mas até mesmo a personagem principal tem caracteristicas comuns... tirando o fato do seu dom.
Os detalhes são pouco especificados cenarios, personagens... o que deixa a desejar na hora de imaginar algumas situações.
Problemas familiares são pincelados levente na narrativa, que de inicio demora desenrolar mas te prende realmente com o decorrer de cada capitulo.
A serie de livros é uma triologia Wake - O despertar, Fade - Desvanecer, Gone - Desaparecer e todos já foram publicados aqui no Brasil, coisa boa né? hihihi

Onde Comprar:

Alguem já leu o livro ou pretende ler? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

0 Já puxaram uma cadeira!

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png