Never Let Me Go - Não me Abandone Jamais

domingo, maio 22, 2011

  
Não quero me gabar, mas sinto um grande orgulho do que fazemos... Contudo, não somos máquinas.

A historia  se passa em uma época em que os avanços da medicina fizeram com que a expectativa de vida dos seres humanos ultrapassasse os 100 anos. O longa conta a historia de Kathy (Carey Mulligan), Tommy (Andrew Garfield) e Ruth (Keira Knightley) que passaram sua infancia no internato de crianças "especiais" chamado Hailsham, interior da Inglaterra. A relação dos três é de muita amizade e nesse colégio longe de tudo e de todos eles aprendem coisas comuns como desenhar, atuar, conviver com outras pessoas e também podem descobrir seu primeiro amor, se o destino der uma mãozinha.


Mas depois de uma revelação eles descobrem que são clones que foram concebidos com o mesmo objetivo, fornecer órgãos para transplantes.
Com a data das doações se aproximando eles descobrem que talvez a única salvação deles seja o verdadeiro amor.


O filme é baseado no romance homônimo do britânico de origem japonesa Kazuo Ishiguro e sem duvida nos deixa a pensar sobre a vida , final dela e se realmente existe um propósito para essa ou em outras vidas... para quem acredita. No caso da narrativa, Tommy, personagem interpretado pelo belíssimo Andrew, acreditava que através de seus desenhos ele poderia provar que tem alma. Mas será que pobres criatura reféns de seus próprios destinos seriam capazes de ter alma? Pelo menos é assim que os outros pensavam em relação a eles.
O longa é de uma simpliscidade emocionante não é necessário explicar sobre os tais "originais", ou se todos os seres humanos tinha clones... afinal se explicarem tudo o filme seria de clonagem e esse não é o caso.
Os personagens são tão inocentes que nós fazem querer entrar no filme e dar um abraço bem apertado neles. As coisas são tão cruéis de um lado mas tão dóceis pelos olhos deles, que nos fazem realmente acreditar que talvez devemos aceitar nossa vida, por pior que ela seja, porem não nós conformar-mos, e sim continuar acreditando que as coisas podem ser melhores para nós se lutarmos.


 A historia é narrada pela personagem de Carey Mulligan, que por sua vez da um show de interpretação... que não é de se espantar. Talvez o papel de Keira Knightley não tenha se encaixado muito bem a ela, caracterizada por interpretar papeis fortes e marcantes esse ficou meio que apagadinho, mas a culpa não foi dela e sim da personagem que apesar de ser um dos papeis principais não chama tanta atenção quando ao personagem de Andrew, que durante o longa tem acessos de raiva.


A trilha sonora é linda e a direção fotográfica não deixa a desejar deixando o clima das cenas delicadas e sutis, que nos fazem realmente sentir que estamos no interior da Inglaterra, apesar ter sido filmado inteiramente na Escócia e Inglaterra, no Reino Unido. Um fato curioso que aconteceu durante a gravação é que a atriz Carey Mulligan teve que fazer um curso intensivo para aprender a dirigir, mas foi reprovada nos testes, obrigando a produção a rodar as cenas numa estrada particular para que ela pudesse ficar ao volante. A direção fica por conta de Mark Romanek, que é mais conhecido pela direção de videoclips de cantores famosos, como Madonna, David Bowie e Michael Jackson. Mas em "Never Let Me Go" ele também não decepciona nos arrancando algumas lágrimas, mesmo tendo pecado em algumas partes da obra.

Trailer:



Já assistiram o filme? O que acharam? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

5 Já puxaram uma cadeira!

  1. Que coincidência, assisti o filme ontem, o filme mais sensível e sincero que já vi. Fiquei deprimido também, nossa vida é tão parecida com a deles, apenas não temos essa percepção porque estamos envoltos em problemas sem importância...
    Boa resenha

    ResponderExcluir
  2. Deve ser bom *-*
    vou procurar
    http://prasemprequinze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pode assistir gnt é bm mesmo, não chorei assistindo. Mas realmente me deixou pensado sonbre o assunto, espero que gostem assim cmo eu gostei.

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png