Clássicos da Disney.

sexta-feira, julho 29, 2011


Não a nada mais nostálgico do que falar dos clássicos da Disney. Sem duvida você quando era criança assistiu mil vezes a fita cassete do 101 dalmadas, já sonhou que morava em um castelo e fingiu que o tapete velho da sua casa  voava e que poderia de levar pra qualquer lugar do mundo em um passe de magica. Mas se jamais imaginou ou assistiu coisas do tipo me desculpa querido leitor, você nunca teve infancia!
Vida de Inseto, Branca de Neve e os Sete Anões, Peter Pan, Mulan, Rei Leão, Pequena Sereia, A Dama e o Vagabundo, Aladim... esses e muitas outras historias nos fazem até hoje sentir um leve gostinho de uma infância que para alguns só está começando, já para outros apenas permanece na lembrança.
Nesse clima ainda de nostalgia vamos a (apenas) alguns clássicos da Disney.


Rei Leão, tornou um dos filmes da Disney mais populares de todos os tempos. A historia do pequeno leãozinho e a amizade entre um javali chamado Pumba e um Suricate chamado Timão que o ensinam sem preocupação a filosofia de viver o momento, ou melhor Hakuna Matata!
A morte do rei Mufasa foi a primeira morte de um personagem da Disney assistida pela platéia.


 A princesa Aurora, a famosa Bela Adormecida a garota de 16 anos que é amaldiçoada por uma bruxa muito má ao espetar o dedo no fuso de uma rosa. Dorme profundamente deste do feitiço e apenas um beijo doce de um amor pode a desperta-lá. A Bela Adormecida, A Pequena Sereia, e Aladdin, são os únicos filmes de animação da Disney nos quais as princesas receberam um nome: Aurora, Ariel e Jasmine, respectivamente.

Recentemente com a onda de releituras de contos de fadas, a historia da princesa ganhou uma nova versão com o mesmo nome mas na historia a princesa se chama Lucy (Emily Browning) que é uma jovem universitária que, para ganhar um dinheiro extra, começa a se prostituir em boates de luxo. Logo ela conhece a cafetina Clara (Rachel Blake), uma mulher de aparência impecável que mantém uma rede de “belas adormecidas”, onde a beleza e o desejo predominam. Ela adormece, acorda… sempre com a sensação de que nada se passou.

 
Alice no pais das maravilhas, conta a historia da pequena Alice que após perseguir um coelho branco de colete e relógio de bolso até uma toca. Ela cai e chega a um lugar muito esquisito,o País das Maravilhas. Lá ela encontra diversos animais e plantas muito diferentes,que falam,e cartas de baralho que possuem vida. A historia já ganhou varias versões mas ano passado foi lançado uma versão com estilo mais dark que foi dirigido pelo ilustre Tim Burton e em 2008 saiu o filme "A menina no pais das maravilhas" ( já postado aqui) estrelado por Elle Fanning, onde a abordagem de são assuntos do cotidiano.




Em A Bella e a Fera, a jovem Belle, uma garota inteligente que é 
considerada estranha pelo moradores da localidade, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco. Quando o pai de Belle vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Quando Belle sente que algo aconteceu ao seu pai vai à sua procura. Então descobre que seu pai esta prisioneiro no castelo da Fera, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela. É no castelo que ela faz um acordo com ele: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda e todos os "moradores" do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá ser mais desfeito. O historia ganho uma nova versão chamada "A fera" onde Vanessa Hudgnes interpreta Lindy, a suposta Belle.


A Branca de Neve e os Sete Anões. Conta a historia de uma rainha muito bela, porém má e invejosa, que resolve mandar matar sua enteada, Branca de Neve, uma princesa bastante bela e bondosa. Isto porque, segundo seu espelho mágico, ela era a mais bela de todas. Mas o carrasco contratado pela rainha que deveria assassiná-la, a deixa partir. Durante a fuga pela floresta, Branca de Neve encontra a cabana dos sete anões, que trabalham em uma mina, e que passam a protegê-la.
Algum tempo depois por intermédio de seu espelho, a rainha descobre que Branca de Neve continua viva. Então, ela faz uma magia que a transfortma em uma senhora vendedora de frutas horrivelmente velha e feia e vai atrás da moça para lhe oferecer uma maçã envenenada, que faz com que Branca de Neve caia num sono profundo. Porém, ela é salva pelo príncipe encantado, o grande amor de sua vida, que a desperta com um beijo de amor. Em 2012 vão ser lançados duas versões da historia uma com Lily Collins que vai se chamar "The Brothers Grimm: Snow White" e outra com Kristen Stewart onde o conto recebe o nome "Snow White and The Huntsman ". As fotos saíram esse mês no evento Comic-Con, que pra quem não sabe acontece todos os anos em San Diego – Califórnia, e traz sempre muitas novidades sobre quadrinhos, cinema, séries de TV e vídeo games.

A esquerda Lilly Collins em "The Brothers Grimm: Snow White" na direita Kristen Stewart em "Snow White and The Huntsman ".
O primeiro video é um remix, super engradinho. E o segundo é a contagem regressiva de todos os clássicos da Disney.


Qual é o seu clássico favorito? Qual deles já fez ou faz parte da sua vida? Comentem.
Desculpa o post grande, kkk. Mas é que clássicos sempre me empolgam.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

6 Já puxaram uma cadeira!

  1. Gente nesse site tem a lista completa dos 54 clássicos da Disney: http://migre.me/5nAsH

    ResponderExcluir
  2. Eu AMAVA a Bela e a Fera HAHA

    Bjs,
    http://placestyle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
    só vc mesmo Mi!
    As minhas historias favoritas da Disney são essas *--*
    Amei o post!!!

    Beijos ^^

    Feh

    ResponderExcluir
  4. Menina, que coisa boa relembrar esses desenhos. Os meus preferidos era Cinderela e Aladim. Revia todos várias vezes....Adorei o Post.

    ResponderExcluir
  5. eu brincava com as minhas primas que a gnt era princesas. eu era a Ariel (A Pequena Sereia) e era a Bella (e a Fera). e por aí vai
    #saudades


    http://teens-perfect.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. A que bom que vocês gostaram :h
    A minha historia favorita é "Rei Leão", as outras também andei assistindo muito, kkkk.
    Vou preparar mais posts nostalgicos, achei super legal relembrar. E pelo jeito vocês também gostaram *--*

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png