Em Cartaz: Qualquer gato vira-lata, cinema brasileiro.

sábado, julho 23, 2011


O filme conta a historia de Tati (Cléo Pires) que não se conforma de ter levado um pé na bunda do peguete/suposto namorado Marcelo (Dudu Azevedo) um mimado, mulherengo e riquinho.
Tati é estudante de Direito e acaba conhecendo um professor de Biologia chamado Conrado (Malvino Salvador), ela por vontade própria se oferece para participar de uma tese do professor sobre a polêmica da harmonia entre as conquistas amorosas dos humanos e as atitudes dos animais. No começo tudo é lindo e maravilhoso, mas as coisas vão esquentando entre a aluna e o professor.
A comédia romântica é baseada na peça "Qualquer gato vira-lata tem a vida sexual mais sadia que a nossa”, lançado em 1998 pelo ator e dramaturgo Juca de Oliveira. Ou seja pra quem assistiu a peça talvez o filme se torne uma bomba.




Não que tenha assistido a peça, mas achei o romance fraquinho e paranóico. Sinceramente não gostaria de conhecer pessoas como Tati nem como Marcelo (que nesse caso definitivamente existe). Mas se você conhece seila, se fosse você sairia correndo e mudaria de endereço!
Durante o longa metragem existem momentos muito divertidos mesmo, mas em outros as coisas se tornam repetitivas e muitas vezes o roteiro pode dar a impressão de cansativo.
Os atores cumprem seus papeis perfeitamente o nerd, um babaca, o amigo tarado e a namorada loca... todos muito bem interpretados. Disso não há do que se queixar.



TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

3 Já puxaram uma cadeira!

  1. Olá, tem selinho para você lá no blog:
    http://basicamentenecessario.blogspot.com/
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, é um pena que você não tenha achado o filme bom. Sempre torço para que esse filmes nacionais sejam legais.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro filmes nacionais (pra deixar bem claro) mas esse não me chamou tanta atenção. No mesmo dia que assisti "Qualquer gato vira-lata" assisti também "Cilada.com" e apesar dos pesares "Cilada.com" é melhor.

    ---

    Que lindo selinho pro blog *--* pode deixar que estou preparando um post especial só de selinhos.

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png