Resenha: Tormenta - Série Fallen

terça-feira, julho 19, 2011



Algum tempo li o livro "Fallen", até postei uma resenha dele aqui. Gostei tanto da história que não via a hora de ler a continuação. Demorou um pouco pra isso acontecer mas finalmente comprei o livro e fiquei sabendo de certa forma que rumo levou a vida de Luce e Daniel.
Em "Tormenta", Luce começa tendo que se afastar de Daniel (Seu lindo!), o que a deixa insegura e cheia de desconfiança em relação a ele. Segundo o namorado da moça, essa distância era necessário para protegê-la, mas a falta de respostas para suas perguntas não à agradam nadinha.
Lucinda é transferida para a escola Shoreline logo no começo do livro, onde seus principais alunos são os nefilim, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais.
É nesse lugar que Luce aprende como manipular e fazer das sombras que a perseguem uma porta para suas vidas passadas. E é através delas que ela começa a ficar em dúvida sobre esse relacionamento com Daniel e suas histórias apresentadas por ele.
Nesse livro novos personagens surgem, como Shelby, amiga de quarto de Luce, e Miles, que sem dúvida irá roubar sua atenção pela sua fofura. A mitologia em "Tormenta" é muito mais explorada, o que deixa as coisas um pouco mais interesantes.
Mais o que não gostei foi a lentidão dos fatos, apesar de tudo acontecer tão rápido. Não sei se foi minha ansiedade em saber o desenrolar da história, a infantilidade de Luce ou a falta de respostas de Daniel que me deixou mais nervosa.


Para os que são fãs da saga Crepúsculo, talvez nesse livro os que não gostavam de Daniel comecem a gostar... Pois nessa continuação o extinto protetor do capaz aflora de uma certa maneira, que cheguei a pensar que talvez ele tenha algum laço parentesco com Edward Cullen, kkkk.
A detalhe, quando as coisas ficam realmente boas, tipo MUITO boas mesmo. O livro acaba e você fica olhando para ele com a seguinte pergunta "Como assim acabou?! Nãooooooooo".
Apesar desses deslizes a história não deixa de ser boa, mais em certos pontos ainda prefiro "Fallen", espero que o terceiro livro da série supere minhas expectativas. Lembrando que "Paixão" está previsto pra ser lançado em Agosto desse ano. Vamos torcer!


Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | Americanas
Então alguem já leu e não foi tão feliz com a leitura?

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

5 Já puxaram uma cadeira!

  1. Oi flor* eu to te seguindo, retribui?
    http://maniasgirls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi. Amei seu blog. Já to seguindo. Confesso que ainda não li essa série. Baixei o primeiro livro e até comecei mas não me prendeu o interesse. Talvez daqui a pouco eu volte a ler e consiga acabar. Ando lendo mais de um ao mesmo tempo ultimamente :P Esse pode vir a ser o próximo.
    Segue meu blog de volta?
    http://basicamentenecessario.blogspot.com/
    Pedidos de ebooks são muito bem vindos! :))
    Beeijokas :**

    ResponderExcluir
  3. eu ja li os dois livros os baixei na verdade e estou louca pela continuaçao que bom que o livro sai no mes do meu aniver pena que vai demorar pra comunidade traduzir mas fazer oque ne rsrs amei a resenha muito boa mesmo bjs

    ResponderExcluir
  4. Estou MUITO ansiosa para ler esse livro *--* , Fallen é o melhor livro que eu já li, e sua resenha me deixou ainda mais nervosa !
    beijos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigada! Fico feliz que vocês tenham gostado da resenha... Já estou preparando outra pra postar aqui no blog!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png