Falando de Música: The Like

terça-feira, agosto 30, 2011

Tanto tempo que não posto o que ando escutando que cheguei até esquecer essa coluna aqui do blog, mas hoje vim mostrar a vocês a banda The Like, alguns podem conhecer, outros nem tanto.(Claro)
A banda tem estilo retrô e é composta apenas por meninas. Ainda não deu pra mim mostrar muito bem aqui, mas eu adoro bandas com estilos retrô, e também adoro um indie. Sou conhecida pela minha família por escutar musicas que ninguém ouvi, tipo, sou a estranha KKKKKKKKKK.

Laena Geronimo, Z. Berg, Tennessee Thomas e Annie Monroe. Atual formação da banda.
Conheci a banda atraves do blog "Meninas no Rock", no ano passado. Simplesmente me apaixonei pelas musicas! Primeiro baixei o segundo CD delas "Release Me" e depois ouvi o "Are You Thinking What I'm Thinking?" de 2005 mas confesso que gostei mais do cd de 2010.
The Like é uma banda de rock do Sul da Califórnia, contendo na sua primeira formação Elizabeth “Z” Berg (vocal/guitarra), Charlotte Froom (baixo/vocal) e Tennessee Thomas (bateria/vocal).
A banda se formou em Setembro de 2001 por três garotas de 15 e 16 anos. As garotas eram filhas de veteranos da indústria da música, como o produtor Mitchell Froom e Pete Thomas (baterista de Elvis Costello).

Foto direito do bau da vovó, Elizabeth “Z” Berg, Tennessee Thomas e Charlotte Froom que já não esta mais na banda.

Desde pequenas, as garotas vegetarianas foram influênciadas pelo rock clássico, e todas aprenderam a tocar pianos sozinhas. A banda se formou quando os pais de Froom e Tennesse descobriram que Elizabeth estava escrevendo letras com interesses em formar uma banda. Durante um período de três anos, a banda lançou independentemente três EPs (I Like The Like, ...and The Like, e Like It or Not), onde eles foram vendido nos shows e em seu site, onde rolava a maior divulgação da banda. Elas se formaram em 2004, e em seguida The Like assinou com a Geffen Records. Desde a formação, The Like tem ganhado muita atenção e foi divulgada em revistas como Teen People e Rolling Stone. Suas músicas "(So I'll Sit Here) Waiting" foram apresentadas na trilha sonora do filme "Aos Treze" (Thirteen).




Elas entraram em turnê com Phantom Planet e Kings of Leon (vive no meu mp3). E lançou seu primeiro álbum, "Are You Thinking What I'm Thinking?", com a Geffen em 13 de Setembro de 2005. O álbum é uma combinação de músicas precisamente lançadas em seus EPs independentes como sendo um novo material. A banda se apresentou no Coachella Valley Music and Arts Festival e no O2 Wireless Festival no Hyde Park, Londres. Em Setembro de 2006, The Like fez turnê com Muse (que alias é uma das minhas bandas favoritas) em um curto tempo nos E.U.A., antes de irem a Europa com o Razorlight. Elas ainda entraram em turnê com o Arctic Monkeys.


Em 18 de Setembro de 2009, The Like postou uma mensagem em seu MySpace mostrando as novas integrantes Reni Lane (que não esta mais na banda) e Laena Geronimo. O título foi 'The Like 2.0'. Elas ainda postaram um link para donwload de seu novo single, 'Fair Game'. O album com as novas integrantes foi produzindo por Mark Ronson e lançado em 2010.
As garotas já estrelaram em um curta para o grande Zac Ponson para promover uma coleção de moda. Que foi dirigido por Gia Coppola, sobrinha da amada Sofia Coppola.
Mas as coisas não param por ai, elas também já foram trilha na serie 90210, e também no filme "47 Horas" e fizeram um comercial para Adidas. E vale lembrar que a Tennessee é super amiga da Alexa Chung e vivem aparecendo juntas.



SITE OFICIAL:

PARA OUVIR:

TWITTER OFICIAL:
Rock alternativo/indie rock


Já escutavam The Like? Ou nunca tinham ouvi  falar?

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

0 Já puxaram uma cadeira!

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png