Pancake e Duocake. Qual é a diferença?

segunda-feira, agosto 29, 2011


Sou do tipo, totalmente básica em matéria de maquiagem. Rimel, delineador, blush, batom, corretivo e as vezes uso um pó, as vezes.
E tem dia que levando da minha amada caminha e nem passo nada... Pois é, eu sou capaz de fazer isso.
Posso não ser dependente de maquiagem, mas sei muito bem que uma vez através dela podemos realçar nossa beleza, sem sair pelas ruas com olheiras! Admiro muito que sabe aplicar uma boa maquiagem, é por isso que estou pesquisando mais sobre o assunto.
Porque sair por ai com as bochechas rosadas igual á de um palhacinho, ninguém merece!
Mas enfim, poucas pessoas sabem a diferença entre Pancake (Não é panqueca em inglês nesse caso... Por favor né!) e Duocake. Também tem aquela duvida de como usar, onde encontrar e coisas do tipo. Mas hoje vim aqui pra tirar todas as duvidas de vocês!

O Pancake foi inventado pelo maquiador polonês Max Factor e desenvolvido principalmente para uniformizar a pele das atrizes do cinema. Por causa delas que o produtinho "milagroso" foi parar nas ruas direito para as bolsas das mulheres da vida real. Até hoje ele é utilizado no cinema e na televisão.
O produto é uma combinação de base e pó tudo na mesma embalagem e sem complicação pra passar. Mas é indicado somente para pessoas com pele beeem oleosa, afinal ele tampa os poros, impedindo a transpiração excessiva. E na hora de utilizar, nem sonhe em hidratar a pele, porque se não vai virar aquela melequera!
A garantia de uma pele uniformizada ocorre dependendo do seu tipo de pele. Mas se após a utilização do pancake houver pontos que ache necessário cobrir, pode ser utilizado um corretivo.
Para quem tem que passar o dia todo maquiada,  tem que ser fotografada ou até mesmo filmada essa aqui é uma boa alternativa devido o seu poder duradouro.
Modo de usar: Com uma esponja úmida, passe no pancake e depois aplique em toda a pele, espere secar até formar um pó e depois espalhe com um pincel de cerdas largas.


Se você ficou triste porque o pancake não pode ser utilizado em peles secas e normais, não fique assim, porque o Duo - Cake é liberadíssimo para peles desse tipo e proibido para peles oleosas, mesmo porque "PRODUTO CREMOSO + PELE OLEOSA = NÃO DA CERTO!", isso é praticamente um mantra que você deve repetir todos os dias da sua vida!
O Duo-cake é a mistura de base e pó, só que é como se ele já viesse pronto para o uso, diferente do pancake que necessita de água. Cremoso, mais não tão cremoso como a base. Mas em conceito de duração o pancake dura mais, afinal o Duo-Cake tem duração mediana. Mesmo assim é ótimo para cobrir rugas e linhas de expressão.
Modo de uso: Pode ser aplicado com esponja ou pincel. É bem mais fácil de aplicar que o pancake.
Para deixar tudo bem explicado trago um vídeo para vocês da  Cátia Bueno:




Fontes de inspiração: Mulher Digital e Maquiagem a Domicíliar

Espero que tenham gostado! Estou preparando mais posts sobre maquiagem explicando sobre os vários tipos de palhetas de sombra, make para pele oleosa... 
Então o que acharam desse post? Alguém ai usa Pancake ou Duo-Cake?

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

0 Já puxaram uma cadeira!

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png