Antes de Morrer: ET, o extraterrestre.

quarta-feira, setembro 21, 2011

"ET, phone... Home!"
Um garoto faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, surge entre os dois uma forte amizade... E assim começa toda a história.
Não lembro qual foi o primeiro filme que fui assistir no cinema, só lembro que fiquei com muito medo porque todas as luzes apagavam na hora de começar a sessão, kkk. Mas de uma coisa tenho certeza, "ET, o extraterrestre" não foi um dos meus primeiros filmes assistido, mesmo porque ele foi lançado 1982, ou seja, mesmo que quisesse assistir no cinema não seria possível... Ao menos que usasse forças sobrenaturais, enfim.
Considerado um dos maiores sucessos de bilheteria de toda a história do cinema, sendo o primeiro filme a ultrapassar a marca 700 milhões de dólares, a obra de Steven Spielberg ganhou vários prêmios entre eles o Oscar de Melhor efeitos Visuais, Melhor Som, Melhor edição de Som, Melhor efeitos Sonoros e Melhor trilha sonora Original. E mesmo alguns achando ridículo os efeitos especiais usados nele, lhe digo que isso é uma coisa insensata, afinal os efeitos desse filme faz parte da evolução do que assistimos hoje, tornando isso que fizeram ainda mais fantástico. Até então não era possível criar nada comparado a E.T.


A história que foi criada para crianças encantou também os adultos e ganhou o coração de todos além das prateleiras das lojas com miniaturas do E.T., livros de colorir e outras coisas estampadas com o rosto do amiguinho de Elliott.
Mesmo com novos filmes sendo lançados durante o tempo a história encanta até hoje, inclusive para fazer esse post eu assisti ele novamente e a emoção foi a mesma como se tivesse assistindo pela primeira vez. É fantástico como o filme realmente te envolve mesmo contendo uma história tão simples, mas extremamente cativante.
Em 2002, o filme foi relançado nos cinemas como parte das comemorações de seus vinte anos de lançamento, em uma nova versão que continha cinco minutos de novas cenas (que tinham ficado de fora na versão original), além de novos efeitos especiais e uma remasterização digital realizada em todo o filme. As armas dos agentes do FBI também foram substituídas por walkie-talkies, através da intervenção de computadores no filme original. Na ocasião do relançamento, entendia-se que a presença de armas em um filme infantil seria inadequada, justificando-se a intervenção.
Se ainda procura motivos para assisti-lo só pelo fato das pessoas zoarem o pobre Etzinho desprovido de beleza lhe digo, assista! E mesmo que outros digam que a cena da sombra do Elliot e o E.T. voando de bicicleta e a que o extraterrestre ataca a geladeira é besta, digo também que são as minhas favoritas. Sem contar que ver a Drew Barrymore novinha sempre será a coisa mais fofa de se assistir!



Título original: (E.T., The Extra-terrestrial)
Lançamento: 1982 (EUA)
Direção: Steven Spielberg
Gênero: Ficção Científica

Algum de vocês já assistiram o filme? Então o que acham? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

2 Já puxaram uma cadeira!

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png