"O garoto de Liverpool". Sexo, drogas e muito Rock'n'roll!

sábado, setembro 24, 2011


"- Porque Deus não me fez Elvis?
- Porque ele estava te guardando para ser John Lennon!"

Faz muito tempo que queria assistir "O Garoto de Liverpool", mas com preguiça de alugar ou baixar da Internet, ele caiu em esquecimento. Mês passado depois de uma conversa sobre cinema e música com alguns amigos, descobri que um deles tem o DVD e sem duvida imediatamente fiz ele me emprestar! kkkk.
A historia contada no filme Nowhere Boy ("O Garoto de Liverpool" na tradução aqui no Brasil), é sobre nada mais nada menos do que a juventude de John Lennon. Ao contrario do se podemos imaginar, o longa metragem nos mostra toda a trajetória do britânico até chegar a banda que conhecemos tão bem "The Beatles".
Digo conhecemos  (independente que goste ou não) porque se você não conhece está na hora de procurar saber que estamos em pleno século 21, e sim, existe uma coisa chamada Rock'n'roll! Talvez não saiba, mas começou aparecer na cabeça das pessoas por volta dos anos 40 e início dos anos 50.
Mas voltando ao assunto, em relação a formação da banda, pouco se fala durante o longa, o que não o deixa com cara de clichê.
Talvez esteja pensando que o filme é perfeito do tipo que assistiria todos os dias e choraria em todas elas, mas não é bem assim.




Em alguns partes o ritmo dele se tornar lento demais, o que o deixa cansativo em alguns momentos. Mas não fique assim, pode assistir, o cansaço é recompensando com belas cenas... Garanto.
Em relação a interpretação de Aaron Johnson como John digo que ele é simplesmente uma copia do próprio! Não falo de aparência e sim de interpretação como tal.
Andei lendo algumas criticas que diziam que o Johnson não tinha sintonia com boa parte do elenco. Mas quando se interpreta John Winston Ono Lennon, um adolescente a flor da pele e com uma vidinha nem um pouco convencional, é a coisa mais comum que a pessoa que o interprete tente passar ao publico, esse certo desconforto do personagem, essa falta de sintonia da pessoa com o mundo.
Ao contrario do que se mostra nessa historia, John Lennon não era irritante e mimado, mas não é por causa disso que vamos julgar o ator por sua interpretação.
Em uma atmosfera tão cinematográfica aonde existem milhões de filmes falando sobre o mesmo assunto, é difícil encontrar um bom, afinal as pessoas vêem e contam historias do jeito delas. Cabe a gente sabê-las interpretá-las.
Uma coisa bem curiosa de se saber é que Sam Taylor-Wood, 43, e Aaron Johnson, 20, conheceram-se trabalhando como diretora e ator em O Garoto de Liverpool. Apaixonaram-se e viraram alvo de escândalo na Inglaterra, por conta da diferença de idade. Mas mesmo com as fofocas, Aaron continuou sua vida ao lado da diretora e acabou tendo uma filha com ela. Ai, ai o amor! kkkkk.




Então alguém já assistiu o filme? Opiniões diferentes? Cometem.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

3 Já puxaram uma cadeira!

  1. Olá!!!
    Não assisti o filme, mas gostei muito.
    Bom domingo...
    http://palavrasaventureiras.blogspot.com/
    passa lá...

    ResponderExcluir
  2. Também faz tempo que quero assistir a este filme, e ainda não fui atrás, vou ver se agora, enfim, eu assisto rsrsrs. Beijos!

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png