Especial Halloween - Filmes para não dormir a noite!

sábado, outubro 29, 2011


Hoje vamos continuar nosso especial de Halloween, o primeiro foi sobre livros de arrepiar e dando continuação vou falar sobre filmes de terror, MUAAAAAAH!
Quero deixar bem claro que foi difícil fazer esse post, como vocês já perceberam em alguns posts eu tenho medo de filmes de terror! Desculpa mas é uma coisa que não tem jeito, então para escrever as dicas desses filmes de terror eu pedir ajuda para os universitários (leia-se: amigos, tio Google e afins).
O Halloween por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).
Hoje em dia o Halloween é comemorado no dia 31 de Outubro principalmente nos Estados Unidos e na Inglaterra. Aqui no Brasil a comemoração é recente e chegou aqui através da grande influência da cultura americana.
No ano de 2005 foi criado pelo governo, o Dia do Saci (comemorado também no dia 31 de Outubro). Ta legal, mas eu não tenho medo do Saci! Então pouco me importo com ele, kkkk.


1. Alma Perdida.



Casey Beldon (Odette Yustman) é uma jovem orfã de mãe (Carla Gugino), que se suicidou quando ela era pequena. De uma hora para outra ela passa a ser atormentada por uma estranha imagem de um menino, que a persegue em pesadelos e também quando está acordada. Determinada a descobrir o que está acontecendo, Casey acaba descobrindo uma misteriosa ligação entre ela e um espírito do mal capaz de possuir o corpo das pessoas para alcançar seu objetivo, que é nascer novamente. Em sua busca pela solução do problema, descobre uma chance através de um ritual de exorcismo com o padre Sendak (Gary Oldman).

Esse é um dos poucos filmes que assisti de terror. Não sei se vai causar tanto medo quanto causou em mim, mas vale a pena assistir. Me interessei pelo filme porque tem o Cam Gigandet (o James em Twilight) e foi por esse motivo que me aventurei na maioria dos filmes de terror. Por exemplo, Os Mensageiros com Kristen Stewart, até hoje quando o revejo levo susto como se fosse a primeira vez que estivesse assistindo.

2.Olho do Mal.



Los Angeles. Sydney Wells (Jessica Alba) é uma violinista renomada, que sofreu uma tragédia na infância que a deixou cega. Ela sempre sonhou em fazer uma cirurgia de transplante de córneas e, quando finalmente consegue, recupera a visão. Para se adaptar à nova situação ela conta com a ajuda de sua irmã Helen (Parker Posey) e do dr. Paul Faulkner (Alessandro Nivola), um neuro-oftamologista. Porém logo Sydney passa a ver imagens sombrias e aterrorizantes, que a assombram. Sem saber se a situação é consequência da adaptação de seu cérebro à nova situação, Sydney passa a desconfiar que a causa está ligada ao doador anônimo das córneas usadas em sua operação.


Até assistiria esse filme pela Jessica Alba, que é uma fofa, mas não vou atrever me.

3.Colega de Quarto.



A estudante Sara (Minka Kelly) acaba de entrar para a universidade e, como de costume, vai passar a dividir o quarto com alguém. Sua nova companheira de quarto será Rebecca (Leighton Meester), uma jovem solitária pela qual rapidamente construirá uma forte amizade e compartilhará segredos. A única coisa que ela não contava era que sua nova amiga iria se tornar tão obcecada por ela a ponto de representar um perigo real para todos que a cercam.


Se você é fã de Leighton Meester não pode perder esse filme, já pensei em assistir ele mas achei melhor deixar pra outras pessoas que adoram filmes de terror assistir, kkkk.

4. O Orfanato.



Laura (Belén Rueda) passou os anos mais felizes de sua vida em um orfanato, onde recebeu os cuidados de uma equipe e de outros companheiros órfãos, a quem considerava como se fossem seus irmãos e irmãs verdadeiros. Agora, 30 anos depois, ela retornou ao local com seu marido Carlos (Fernando Cayo) e seu filho Simón (Roger Príncep), de 7 anos. Ela deseja restaurar e reabrir o orfanato, que está abandonado há vários anos. O local logo desperta a imaginação de Simón, que passa a criar contos fantásticos. Entretanto à medida que os contos ficam mais estranhos Laura começa a desconfiar que há algo à espreita na casa.


Esse filme representou a Espanha no Oscar 2008 e concorreu a categoria como o melhor filme estrangeiro.

5. Caso 39


Emily Jenkins (Renée Zellweger) é uma dedicada assistente social que está diante do caso 39, referente à garota Lilith Sullivan (Jodelle Ferland). Os pais de Lilith tentam feri-la, o que faz com que Emily intervenha. Encantada com a garota, Emily oferece que more com ela até que seja encontrada uma família adotiva. Só que há um mistério por trás da garota, já que todos que se aproximam dela aparentam enlouquecer.


Comecei assistir esse filme mas parei, mas já ouvi falar muito bem dele. Então não deixa de ser uma dica.

----
Gostaria de agradecer a minha amiga Melissa, por escolher os filmes desse post comigo. Ri muito com ela me zoando pelo fato de eu ter medo de assistir filmes desse gênero, kkkk. Fazer o que né, um dia eu ainda supero isso! hehehe.


Halloween? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

0 Já puxaram uma cadeira!

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png