Especial Halloween - Livros de arrepiar

sexta-feira, outubro 28, 2011


Dia 31 de Outubro é dia do que produção? HALLOWEEN!!!!! Isso mesmo muito bem.
Apesar de que aqui nas nossas terras Tupinambás não se levar muito a serio essa comemoração, eu já comemorei muito essa festinha macabra, tive até que correr de um cachorro após tocar a campainha de uma casa pra fizer a clássica frase "Doces ou travessuras!".
A história desta data comemorada a mais de 2.500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de Outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Para comemorar essa data o "Vende-se Cadeiras" vai fazer um especial de varias coisinhas que envolvam os dias das bruxas. Deste livros com contos até músicas para escutar no dia dos muertos, os especiais vão até dia 31 deste mês. E para começar vamos falar sobre livros com historias nem um pouco convencionais?


1. Formaturas Infernais.



Formaturas Infernais é uma reunião de contos de terror e suspense de cinco autoras: Stephenie Meyer (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer), Meg Cabot, Michele Jaffe, Kim Harrison e Lauren Myracle.
Nos contos desse livro uma formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que você está dançando com a Morte e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.
O livro tem uma continuação e se chama Amores Infernais, que segue o mesmo estilo do primeiro livro da coleção. As historias também estão longes de ser tradicionais, esses contos dessa continuação mostram o quão terrível e assustadora a paixão pode ser.

2. Fallen.

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso – que provocou a morte de seu namorado – levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. [Resenha do livro aqui.]
Fallen já tem continuação que se chamam: Tormenta [resenhado aqui no blog] e Paixão, que choro litros por ainda não ter lido.

3. A Mão Esquerda de Deus.

Entre os jovens está Thomas Cale. Não se sabe ao certo se ele tem 14 ou 15 anos ou como foi parar ali. O que se sabe é que Thomas tem uma capacidade incomum de matar pessoas e organizar estratégias de combate. Essas poderosas habilidades serão colocadas à prova quando ele e dois amigos testemunham um brutal assassinato entre os corredores labirínticos da prisão. A visão do crime dá início a uma perseguição desesperadora e, finalmente fora dos muros do monastério, Cale irá compreender a extensão da crueldade dos lordes e a verdadeira origem de seu poder.




4. Pacto Secreto.

Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, Valentina não sabia se existiriam outras regras que lhe teriam sido ocultadas. Ela tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante para ela. Ela precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala.
Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria, se assinasse?
E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que você pedisse. Poderia ser qualquer coisa…
A escritora desse livro é a Eliane Quintella e pra quem não sabe ela é uma de nossos escritores amigos do blog.

5. Sussurro.

Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. [Resenha do livro aqui.] 
Simplesmente adorooo, a historia contada nesse livro. Ele já tem continuação também chamados: Crescendo [Resenhado no blog] e Silence que esta previsto para ser lançado em Janeiro.



Alguns livros eu já li, outros coloquei por saber que realmente são muito bons e logicamente pretendo ler futuramente. Formaturas Infernais por exemplo ainda não postei ele aqui no blog, mas já li ele.
Até amanha galera!

Espero que tenham gostado! Acrescentaria mais algum livro a lista? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

1 Já puxaram uma cadeira!

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png