Penteando os Cachos - Como usar bandanas?

quarta-feira, novembro 16, 2011

Como não só de livros e filmes vive uma mulher, menina ao qualquer criatura do sexo feminino... Ou até mesmo pessoas que tenham passado por transformações (hã?).
Hoje vou falar sobre bandanas e como usá-las. Eu particularmente não uso, mas acho um acessório muito lindo. Principalmente que podemos usar tanto no cabelo cacheado, quanto no liso!
Pra quem se perguntando, achando que eu uso, infelizmente a minha falta de coragem faz que eu não use elas, mas talvez um dia quem sabe eu não começo a aderir ao estilo.


A palavra bandana origina-se do hindi 'bandhana', é na verdade um lenço para a cabeça, pescoço ou qualquer outro lugar que você puder imaginar (sem malicia). Ela é feita de algodão e tem sempre o formato quadrado ou triangular.
Inicialmente usadas pelos pioneiros do Velho Oeste estadunidense, elas foram redescobertas nos anos 70, sendo definitivamente incorporadas ao guarda-roupa jovem nos anos 80, principalmente pela influencia do rock . Atualmente, mesmo que pela minoria, são usadas por jovens que gostam de misturar estilos e fazer tendência.

As bandanas podem ser usadas de varias formas, sem medo. Elas combinam com qualquer estilo e com qualquer pessoa deste meninos até meninas, ficando assim lindo em qualquer um.
A forma que eu acho mais bonita de usar é no cabelo amarradinha na frente, mas você pode usar do jeito que achar melhor.
Andei procurando alguns tutorias no You Tube de como usar direitinho, sabe? Sem complicação para assim evitamos complicações futuras. Como sair pela rua parecendo a dona Florinda, mesmo porque se você usar errado só vai faltar os bobes pra ficar parecida com ela kkkk.



Esse video com a Russie da banda JaneDear girls, ensina varias formas de usar a bandana. Pescoço, cabelo solto e com o cabelo preso. Vale muito apena assistir.


Espero que vocês tenham gostado do post tanto quanto gostei de fazer ele. E pra você que ainda tem duvida de como arrumar o seu cabelo cacheado, pode aprender aqui a fazer uma traça falsa super fácil!

Você usa bandana? Já pensou em aderir ao estilo? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

10 Já puxaram uma cadeira!

  1. Eu acho lindo bandanas!!!! Só não sei usar...fico ridícula heheeh e nas outras é tão bonito...poxa, assim não vale heheheeh bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu já usei muito bandanas!!
    Eu fazia parte de grupo de jovens, e neste meio existe de vários tipos! Eu adorava, e eu ia nos encontros e evnetos sempre com um e comprava tbm nos eventos!
    Tbm acho legal quando é florido e com xadrex! Adorei o post!

    Aproveito para te convidar:
    Ta rolando uma super promo lá no blog! Concorra a um livro e a um IPD2! Me ajude, é minha primeira promoção!
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/2011/11/promocao-ainda-nao-te-disse-nada.html

    bjinhs

    ResponderExcluir
  3. Eu acho tri bonitas, mas pode adicionar uma foto: Uma bandana parecida com a que Axl Rose - vocalista da Guns N' Roses - usava quando era novo? Beijos

    ------------------------------------------------------------

    http://ourvariations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. @Marli Carmen a mas tenho certeza que é só procurar o melhor estilo pra usar. Vai ficar linda, pode usar amaradinha na bolsa. Pra dar um charme.
    Fica bem legal!

    Beijos fofa.

    ResponderExcluir
  5. @Priscila VallejosA quinta foto é parecida com a que ele usava (:
    Em homem fica bem legal, já em mulher. Não acho q combina usando desse jeito, na minha opinião.
    Depende muito da pessoa também.

    Beijos linda,
    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  6. eu adoro bandana, adoro mesmo me sinto uma verdadeira Pin Up quando uso *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, que bom que você gosta! Eu pelo menos acho super estiloso! ^^

      Beijinhos

      Excluir
  7. Eu amo bandanas! Tenho uma roxa e uma vermelha!

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png