Em Cartaz: Amanhecer - Parte 1

quarta-feira, novembro 30, 2011



Se você não leu os livros nem assistiu os filmes, aconselho não continuar lendo esse post!


Para sempre é apenas o começo.

Imagino que a maioria dos leitores do blog sabe muito bem acompanho religiosamente a saga Twilight deste o comecinho, todo ano vou na pré estreia mas esse ano infelizmente não tive como ir.
Foi nesse sábado que fui assistir e confirmo o que a maioria dos fãs da saga estão dizendo, é uma das melhores adaptações que fizeram até então sobre os livros de Stephenie Meyer.
Sei que tem muita gente que não gosta da historia por dizer que os vampiros de Stephenie, não são vampiros de verdade. Mas vamos combinar, por acaso vampiros existem? 
Historias são criadas e cabe a você continuar contando a mesma coisa sempre, a historia do Drácula é legal? É, porque não. Mas de Edward Cullen também pode ser. É outra historia, outros personagens, outras lendas mas nunca vai deixar de ser algo escrito por alguém com uma imaginação incrível.
Edward Cullen é gay por brilhar no sol, transar apos o casamento e ter vários princípios bem conservadores? 
Não, se você já leu o livro Drácula sabe muito bem que o Conde se mostra bem mais vulnerável do que se imagina, sempre fugindo, se esquivando, agindo às escondidas. Muito diferente do que a mídia fala sobre ele.
Ou seja nenhum deles pode ser um exemplo de macho alfa, pra ninguém! kkkk.


A historia desse quarto filme resumisse no casamento de Bella e Edward e a gravidez de Bella. Tudo começa com a cerimonia de casamento organizado pela Alice, que para quem não sabe, não é do tipo de cerimonialista que se deve esperar pouca coisa.
Muitas flores, convidados e um bolo mais do que grande! Todos os clãs amigos da família Cullen são reunidos e os colegas de Bella Swan marcam presença, esteja preparado para os comentários infames da nojenta Jéssica. A inveja transborda da mente daquela criatura.
As despedidas acontecem e o casal parte para lua de mel no Rio de Janeiro. O clima é de muito amor, não só entre o senhor e senhora Cullen, mas também entre os brasileiros vistos por eles.
Não gente, não toca garota de Ipanema na cena em que se passa no Brasil! Sim, é um milagre divino!
Bem, é na noite de núpcias que a coisas esquentam (diga-se de passagem) entre o casal. Edward Cullen mostra que é bom de cama, e por forças sobrenaturais a moça acorda no dia seguinte cheia de hematomas (eita) e com uma bagunça geral no quarto.


Ao contrario do que se especulava antes do lançamento do filme, essas cenas são mostradas de uma forma bem delicada, sem dar impressão que você esta assistindo um filme pôrno.
Bella Swan não se abate (é isso ai garota) e vê aquilo de uma forma normal, afinal já era uma coisa que se podia imaginar. Já Edward com o seu lado super protetor diz que aquilo não pode se repetir.
Não é bem isso que acontece e alguns dias depois Bella Swan esta gravida do bebe monstro, kkkk.
A criança cresce tão rápido que nem mesmo os Cullen sabem o que fazer, colocando a vida da própria mãe em perigo.
A gravidez da mamãe Bella toma maior parte do filme e para as garotas Team Jacob, o rapaz esta bem presente nesse quarto filme. Com camiseta, sem camiseta, de lobo, com sorrisinho irônico, muito serio, bravo... Ou seja tem muito Jacob Black, pra todo mundo!
Ou melhor, é mostrado muito mais do que Jacob, a matilha inteira aparece muito mais. Steth representado por Boo Boo Stewart aparece mais do que no outro filme, ainda assim achei pouco. Mas mesmo assim ele esta um fofo no personagem, só fica atrás da interpretação de Ashley Greene como Alice, ela é Alice Cullen definitivamente!

Essa foto da Bella gravida ta muito tensa, olha essa maquiagem! *--*
Em questão de efeitos especias e maquiagem o filme esta de arrasar em relação aos outros, a parte em que mostra a fragilidade de Bella em sua gravidez a maquiagem é tão perfeita que causa arrepio. Sinceramente senti uma certa agonia ver como ela ficou, tão magra, até comentei apos a sessão que parecia que estava com uma doença contagiosa. Ficou perfeito, muito parecido com a descrição do livro.
Esse ano fiz uma promessa a mim mesma que não iria ler spoilers e nem assistir todos os trailer, então fui assistir o filme praticamente as cegas.
Prestei atenção em cada detalhe e tentava lembrar do que tinha lido, a minha surpresa que tudo ficou muito igual e ao final senti a impressão de vazio. Nada pra mim saiu como não tinha imaginado, chego a pensar que algumas coisas saíram ainda melhores.
Fico feliz por isso, acho que é uma sensação de que realmente a equipe conseguiu criar algo nunca visto pelos fãs da saga.
A trilha sonora deve receber destaque na música ‘Flightless Bird, American Mouth’, que é a mesma música usada no baile de formatura do primeiro filme, mas nessa adaptação serve como pano de fundo para o casamento e para alguns outros momentos durante o longa. O que achei totalmente original e muito marcante.
Se você ainda não foi assistir, não saia do cinema até acabarem os créditos! E se você gosta de Bruno Mars fique um pouco mais do que isso.


Critica bem de fã né? Desculpa mas foi inevitável! kkk.


Já assistiram o quarto filme da saga? O que acharam? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

4 Já puxaram uma cadeira!

  1. Nossa,que descrição..hein!!rsss
    Parece que eu estava assistindo o filme novamente.Não vou ser repetitiva,e vou concordar com tudo o que disse..Para mim foi sem sombra de dúvidas, o melhor filme da saga.A maquiagem de Bella estava de chocar mesmo..kkk..monstruosa!!
    Agora, o "meu" Jacob tava mais lindo do que nunca,independentemente das demais atuações,ele foi para mim o "Tcham" do filme.Lindo e muito talentoso...ahahaha....
    No momento do parto,parecia que era comigo,senti calafrio,fiquei nervosa,nossa..o que foi aquilo..
    Enfim,foi maravilhoso!A minha expectativa era muito grande e ao sair do cinema não me decepcionei nem um pouco.
    Tudo foi perfeito!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  2. @Zilda Mara Peixoto Obrigada! Mas apenas descrevi o básico. Se você for reparar muitas coisas do que falei aparece nos trailers, apenas dei um toque a mais! kkk
    Realmente a cena do parto foi bem chocante.
    Quem leu os livros e acompanha de certa forma os filmes também, sabe que o resultado de agora foi muuuito melhor!


    Obrigada pelo comentário querida *-*
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente fiquei arrepiada com a descrição.
    Sou uma manteiguinha derretida.
    Chorei só de ver o trailher, ainda não tive a oportunidade de ver o filme,mas concerteza, deve ser M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-OOOO!!!
    Parabéns pelo blog flor!!!!!
    Se quiser visitar o meu,fique a vontade:
    http://lasociet.blogspot.com/
    Sou escritora e se vc estiver interessada em uma parceria...meu livro ainda não saiu, é uma saga sobre anjos,mas nada do que vc já viu por aí, misturo a realidade com ficção, meus amigos que já leram, me perguntaram se isso aconteceu mesmo,kkkk, beijo grande flor :D
    http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=104276

    ResponderExcluir
  4. @Jessica dinartekkk, não deixa de ver não. Nossa parece interessante! Pode deixar que vou visitar seu blog!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png