Antes de Morrer: Edward Mãos de Tesoura

quinta-feira, dezembro 15, 2011


Novamente lá vem outro post que tem relação com Tim Burton, me desculpem mas é quase inevitável não falar dele. Ou melhor, não consigo parar de falar dele.
Sei que existem listas e até livros que indicam filmes que você deve assistir antes de morrer, mas como não sou o tipo de criatura que gosta de seguir listas rsrsrs, preferi criar minha própria (divirtam-se!).
O filme que vou falar hoje não é muito antigo, só de 1990! O que é 21 anos né gente? Pra um filme isso não é nadinha.
Mas o importante mesmo que ele é totalmente digno, Edward Scissorhands ou Edward Mãos de Tesoura, como preferirem, vale muito a pena ser assistido milhões de vezes antes de morrer.


Sei que é um pouco cedo para o Natal, Edward, mas tenho um presente para você.
Uma história de aceitação e de certa forma com alguns amores platônicos simplesmente não passa de um conto de fadas moderno com um toque dark, cheio de lições do qual deveríamos levar para toda nossa vida.
A revendedora de Avon que decide bater na porta de uma velha mansão abandonada, acaba encontrando um garoto chamado Edward, um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha e que na verdade foi criado por um inventor, que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, possuindo apenas enormes lâminas no lugar delas. É com certeza um clássico cinematográfico não apenas pelas cenas bem feitas, mas com certeza pela sua lição de humanização!
Casinhas coloridas e harmônicas, pessoas bem vestidas e de uma elegância inestimável, contrasta-se com a vestimenta punk de Edward. Enquanto as pessoas são assombradas pela sua aparência, sua personalidade é ingênua e pura. Ao contrário dos habitantes da pequena vila do qual ele foi acolhido, são cheios de pensamentos maldosos, egoístas e mesquinhos.
A forma de como os assuntos emocionais são lidados indiretamente, torna assim o filme ainda mais especial.
Ao fazer o personagem Edward, Johnny Depp se inspirou no clássico Cabinet Of Dr. Caligari.
O filme que encanta até hoje as pessoas recebeu uma indicação para o Oscar de melhor maquiagem em 1991, e outra para o Globo de Ouro, na categoria de melhor ator de comédia.
A maquiagem que ao longo do filme aumenta de tamanho e profundidade no rosto de Edward, durava 1:45 hrs para ficar pronta.
Antes de iniciar o longa metragem que foi gravado nos arredores de Tampa, na Flórida, todas as casas do bairro tiveram que ser pintadas para a realização do cenário, e durante as filmagens, os moradores ficaram hospedados em um motel local.


Não sei pra vocês, mas se fosse escolher a minha cena favorita seria a que a personagem Kim (Wynona Ryder) dança em torno da escultura de gelo em que Ed dá os retoques finais, é tão mágico!
Na verdade todo o filme é pura magia, desde o equilíbrio entre a diversão e a emoção através de seu protagonista principal, até a forma de como é lidado os tons de cores das cenas. É uma coisa para poucos!
Se ainda não assistiu, assista antes que a sua hora chegue! E você comece a atormentar a vida das pessoas porque não assistiu.
Quem sabe você revê seus conceitos e começa a ver a vida de uma forma mais gentil, talvez essa seja a hora de pensar e salvar sua alma do purgatório. As pessoas são muito mais que aparências!
Com a direção de Tim Burton o filme tem trilha sonora de Danny Elfman, que já é marca registrada nos filmes de Burton, igual o amado Johnny Deep (praticamente um triângulo amoroso).


Título original: (Edward Scissorhands)
Lançamento: 1990 (EUA)
Direção: Tim Burton
Gênero: Comedia / Drama

Então qual é sua cena favorita? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

0 Já puxaram uma cadeira!

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png