Resenha: Akelon - Um novo mundo

sexta-feira, dezembro 23, 2011


Essa resenha pertence ao Book Tour Amazônia: Um Caminho para o Sonho.

Já tinha falado do livro aqui, mas era apenas uma prévia do que eu estava lendo, agora vou falar sobre os altos e baixos da leitura, mas confesso que teve muitos mais altos do que baixos, kkkk.


O livro conta a história de dois mundos chamados Lazarrá e Labínea, cidade-estado e capital do exótico planeta Akelon, que tem capacidade de vida digamos que superior o da Terra.
As criaturas que habitam nesses mundos são os Humanitons, que são bem parecidos com os humanos do antigo planeta Terra, e os Kechanianos que habitam o planeta Lazarrá, mas tem aparência semelhante aos dos répteis.
A história é divida em duas partes, a primeira é onde o leitor é apresentado ao passado de Akelon do qual se origina todo o conflito existente no planeta, e na segunda parte, viajamos para o presente de Akelon onde á muitas disputas de poderes, romances, heróis, revelações e muitas, mas muitas tecnologias.
Tudo se passa em 2095, onde Labínea é governada pela jovem ministra Sarah Redner, que por sua vez recebe críticas constantemente, e ataques pessoais por evitar o uso de armas de destruição em massa.
Mas o surgimento do forasteiro Nyck Falcon desperta na governadora um sentimento, um sentimento que ela nunca imaginou que iria despertar além da esperança pela paz e manutenção da democracia. 
É nessa parte que queria chegar, tudo entre eles acontecem bem rápido e muito intensamente, o que me surpreendeu bastante. Ta legal que hoje em dia em alguns casos as coisas são bem rápidas, imagina em 2095? Minha nossa!
Durante a leitura nos deparamos com fatos que nos faz lembrar o que estamos vivendo atualmente no planeta Terra, nos faz refletir sobre o que realmente estamos fazendo com o nosso planeta.
Para facilitar a leitura o escritor deixa um pequeno glossário no início do livro para ajudar a entrar no clima de Akelon, e ainda pode se encontrar ilustrações do próprio autor, entre um capítulo e outro ilustrando os acontecimentos.
Não vou comentar sobre a diagramação do livro, os erros de português, muito menos a divisão dos capítulos, porque acho que escritores iniciantes não merecem esses tipos de críticas, afinal eles estão começando e sabemos muito bem o quanto é caro publicar um livro.
Mas de qualquer forma a leitura é indicada pra todos que adoram ficção científica (como eu, hehe), com uma pitada de romance e muita ação ao mais modesto estilo futurístico possível!
Junior Menezes não apenas escreveu Akelon, ele criou um mundo do qual nunca poderíamos imaginar, onde cada espaço desse planeta é descrito com muita inteligência.


Onde Comprar:

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

11 Já puxaram uma cadeira!

  1. Oi Mi!
    Eu não conhecia este livro! Mas achei ele bem interessante!
    Nossa, que capa linda, eu amei!!
    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Mirela, amei tua resenha!!! Parabéns, querida!!!
    Em breve, vou ler o livro do Júnior!!! Estou ainda mais ansiosa para ler, depois da tua resenha!!! Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela resenha e pelo espaço no seu blog!Para autores desconhecidos como eu toda ajuda é bem-vinda!Quantos aos erros no momento em que tiver condições vou contratar um revisor de qualidade! Agradeço tbm a minha amiga e escritora talentosa, Marli Carmen, por inserir o meu livro no Booktour.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Sua resenha ficou maravilhosa. Super atraindo para ler o livro.

    Parabéns!!!
    Sucesso Sempre!!!

    ResponderExcluir
  5. Mirela!
    Quero muito ler esse fantástico livro do Júnior, acho que vou começar o ano com ele.
    Parabéns pela resenha!

    OBRIGADA E aproveito para desejar:
    Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo, aproveite este ano que esta chegando para realizar todos os seus sonhos.
    Que nesse final de ano você possa somar todas as alegrias e dividir seu entusiasmo de ser feliz com os que ama e quer bem!
    FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO DE 2012!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. @RUDYNALVA Obrigada, um ótimo ano novo pra você também *--*

    Beijinhos querida!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada a todos vocês pelos elogios *--*

    Beijos,
    Voltem sempre viu?

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png