(500) Dias com ela.

terça-feira, janeiro 03, 2012


A maioria dos dias do ano é comum. Eles começam e terminam, sem nenhuma memória durável nesse tempo. A maioria dos dias não tem impacto no decorrer da vida.
Alguém me diz, por favor, se existe um filme mais fofo que (500) Days of Summer? Tá legal, eu mesma poderia começar a fazer essa lista rapidinho, afinal sou viciada em filmes e adoro o gênero indie, e pra mim não existe nada mais fofo.
Se você gosta de músicas e filmes indie, sem dúvida ganhou meu coração, e pode fazer parte do meu ciclo de amizade, kkkkk.
Faz tempo que assisti esse filme, mas já o vi milhões de vezes e pode parecer exagero, mas é como se estivesse sempre assistindo pela primeira vez, simplesmente não me canso!
A história é sobre Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) que está em uma reunião com seu chefe, e este lhe apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel), Tom se apaixona platonicamente pela moça, e apenas duas semanas depois consegue realizar algum tipo de contato com ela, mas sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida para ir em um karaokê onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer, eles cantam e conversam, dando início ao relacionamento.
Não pense que é nenhum musical, ou que eles vão cantar um dueto estilo High School Musical e vão sair dançando, é uma comédia romântica e não um musical da Disney! Por favor.


O que posso adiantar que essa não é uma história de amor, e qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência. O grande problema? Summer não acredita no amor verdadeiro.
São mostrados durante o longa dezesseis meses deste relacionamento, do criador de cartões comemorativos com a secretária do escritório de forma recortada. Mostrada pela visão de Tom os lados bons, os não tão ruins e os comuns de forma aleatória, e ao fim alguns fatos se agrupam com os outros.
Todo o cenário do filme é muito retro, e os figurinos variam entre o tom azul.


A trilha sonora é PERFEITA!!! Regina Spektor, The Smiths, Doves, Carla Bruni, Feist, She e Him tem muito mais, porém não lembro agora de todos. Mas isso também não importa, com essas bandas ai já é suficiente para formar uma boa playlist.
Joseph e Zooey Deschanel arrasam na atuação e o roteiro quebra todo aquele estereótipo de que sempre é a menina que se apaixona por um menino, tá pensando o que? Os garotos também podem ser românticos.
Agora a pergunta que não quer calar, o que você vai levar desse filme pra sua vida? Nós nos apaixonamos perdidamente, então chega o dia que tudo acaba, sofremos, choramos horrores e achamos que nosso mundo acabou, mas no final, tudo passa e a vida continua.


Sempre procuro trazer filmes legais, mas algumas vezes trago alguns que não são tão bons e que acho que poderiam ser melhores. Nunca trago os totalmente chatos, afinal esses tento esquecer!
Mas a dica de hoje foi uma das minha favoritas!

Então qual é sua opinião? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

4 Já puxaram uma cadeira!

  1. Oi Mirela!

    Desculpe a demora! O fim de ano foi corrido!!
    Estou passando para pegar o seu banner para colocar lá nos parceiros. :D

    Esse filme parece ser bem legal!

    Bjss!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ver esse filme, toda pessoa que eu conheço que ja viu ele, fala bem dele. Ele parece ser bem fofo, certo?
    Beijos e Parabéns com o blog.

    Marisa.

    ResponderExcluir
  3. @desventurasembooks Sim, além de ser super fofo é uma bela produção em todos os sentidos!
    Obrigada *--*

    ResponderExcluir
  4. O filme é lindo mesmo! Um dos meus favoritos. A primeira vez que o assisti me apaixonei.

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png