Falando de Música: Florence + The Machine

quarta-feira, janeiro 25, 2012


 Que tal falarmos hoje de uma ruivinha que canta muito, e tem uma banda chamada Florence + The Machine?
A banda que tem combinação de vários gêneros, incluindo rock, indie, folk e soul, lançou seu primeiro CD em 2009 e muito antes de lança-lo recebeu destaque no canal BBC em 2007, que fez um especial sobre a banda no programa BBC Introducing. A partir daí, as pessoas começaram conhecer mais sobre a banda, e então eles decidiram lançar o primeiro CD que recebe o nome de Lungs.
  The Machine (A Máquina) é o nome atribuído à banda de apoio de Florence, composta essencialmente de músicos instrumentistas, que variam dependendo das necessidades sonoras das performances realizadas. O apelido atribuído à banda surgiu da relação que Florence tinha com a atual tecladista da The Machine: Isa Machine. Antes elas se apresentavam juntas como Florence Robot/Isa Machine, o nome acabou ficando ultrapassado por ser muito complicado e tornou-se Florence + The Machine.


 Em 2010 o CD Lungs, foi relançado em edição especial, com faixas extras e com isso recebeu um novo nome Between Two Lungs. Ele chegou a ficar em segundo lugar nas paradas, alcançando o topo da parada britânica em janeiro do mesmo ano.
  Ceremonials é o segundo álbum de estúdio da banda inglesa, lançado em 30 de outubro de 2011 no Reino Unido, o álbum é conhecido por ter um som mais baroque pop do que seu antecessor, e foi comparado pelos críticos ao art rock de Kate Bush.



  Florence é considerada a última das grandes revelações da música britânica, junto de Amy Winehouse, Joss Stone, Adele, Duffy e Estelle, além de ser considerada uma das maiores vozes do momento, com uma das músicas mais originais dos últimos 10 anos. Florence Welch foi eleita em 2011 a 2ª mulher mais bem vestida da Inglaterra.
  As músicas da banda fazem parte da trilha sonora do filme Eclipse, Comer, rezar e amar, Garota Infernal, da serie Pretty Little Liars, na primeira temporada de Vampire Diaries e também está na trilha da terceira temporada de Gossip Girl.


Para os fãs de carteirinha, Florence + The Machine está no Brasil e se apresentara nos dias:

24 de janeiro - Arena Anhembi, em São Paulo
25 de janeiro - HSBC Arena, Rio de Janeiro
28 de janeiro - Stage Music Park, Florianópolis

Além de ter um ótimo som, Florence tem clipes lindos e mágicos. Totalmente mega produzidos, e com um quê artístico fantástico, que merecem muito ser assistidos várias vezes, com certeza! 



TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

3 Já puxaram uma cadeira!

  1. Adorei Saber mais um pouquinho sobre esta banda incrível ,que eu tanto adoro!Essa Ruivinha realmente arrasa!
    Ah ,vc esqueceu de comentar que a Florence também faz parte da trilha sonora da Primeira temporada de "Diários de Um Vmapiro".

    ResponderExcluir
  2. Nossa nem lembrei, mas vou acrescentar ali no post.
    Obrigada *--*

    ResponderExcluir
  3. Passei para dizer oi.
    Seu blog é muito criativo.
    Sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png