Aquecimento os Vingadores #1: Thor

terça-feira, fevereiro 07, 2012

O escolhido pra começar esse especial foi o Thor, não porque ele é o mais lindo (bem, nesse quesito seria difícil escolher um deles pra começar) mas porque foi o que assisti mais recentemente. Então vou aproveitar que a memória ainda está bem fresquinha, kkk.


Antes de falar sobre o filme, nada melhor que passar a ficha inteirinha desse Deus, porque só pra esclarecer Thor é um Deus baseada na mitologia nórdica.
Filho de Odin, o Deus Supremo de Asgard (o céu dos nórdicos) e de Jord, a deusa da Terra, Thor é o príncipe de um outro mundo existente numa dimensão acima de Midgard, a Terra. Neste mundo existem outros diversos reinos como, por exemplo, a terra dos gigantes de gelo e Valhalla, o lugar para onde vão os espíritos dos guerreiros que morrem em combate.

Habilidades: Força, Resistência e Velocidade Sobre-Humanas
Capacidade de Provocar Tempestades Elétricas

Habilidades com o Mjolnir:
  • Vôo;
  • Manipulação de Energia;
  • Criação de Portais Dimensionais;

Contando os podres de Thor:

Quando Thor estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin, forças inimigas quebraram um acordo de paz. O rapaz disposto a se vingar do ocorrido, desobedece as ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos. Típico de garotinho mimado, podrezinho!
Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin retira seus poderes e o expulsa para a Terra. Lá, Thor acaba conhecendo a cientista Jane Foster e precisa recuperar seu Mjolnir, enquanto seu irmão Loki elabora um plano para assumir o poder. Os guerreiros do Deus do Trovão vão atrás dele para resgatá-lo.
Existem várias diferenças entre a adaptação do cinema e as histórias do HQ, como por exemplo, no filme Thor se apaixona pela cientista e nas histórias em quadrinhos ele se apaixona por uma enfermeira com mesmo nome. Ainda, no HQ o herói leva Jave para Asgard, para se casar com ela, mas Odin mostra que a garota não está tão preparada para viver no meio dos Deuses. E assim, Thor acaba se convencendo e deixando Jane de lado, passando a namorar a deusa Sif. E a partir daí, formou-se um triângulo amoroso envolvendo o casal e o melhor amigo de Thor, o valente deus Balde.

O verdadeiro poder do Mjolnir.

Mjolnir é um martelo feito de um minério místico especial chamado Uru e forjado pelos anões de Asgard, os lendários ferreiros. Criado por Odin especialmente para Thor o super martelo é capaz de criar tempestades e furacões, gerar raios, abrir portais entre dimensões, desferir golpes poderosos, possibilitar que Thor voe, absorver qualquer tipo de energia, e lançá-la novamente de forma ampliada ao girar o martelo, há incríveis velocidades, podendo ser criado um escudo intransponível, podendo, também, criar campos de força, vórtex místicos onde o tempo pára, além de possibilitar os mais diversos encantamentos misteriosos. De acordo com a magia colocada no martelo, somente aquele que fosse digno poderia erguê-lo.

Nos HQ's Thor também já teve várias identidades, mas não vou falar sobre isso... Afinal esse não é o foco do filme Os Vingadores não é mesmo?

Os Vingadores e Thor.


Atuando como herói na Terra, Thor foi um dos fundadores da equipe dos Vingadores ao lado do Homem de Ferro, Homem-Formiga, Vespa e Hulk. Formação original bem difetente do que é representado no cinema.
Ele permaneceu na equipe por muitos anos, Thor se envolveu em inúmeras batalhas para defender os seres humanos, sendo mundialmente reconhecido como um herói de grande valor.

Por hoje é só galera, espero que tenham gostando da primeira parte do especial, até o proximo post!

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

7 Já puxaram uma cadeira!

  1. Mirela! acabei de encontrar seu blog *-*
    como ele é lindo! Amei o layout! Perfeito mesmo! Principalmente os corações nas bordas.. quem fez? haha

    Ah, Thor. Minha queda mor! - rima terrivel -
    Ele é Aqueeele vingador maravilhoso. To louca para assitir ao filme!
    Mas to puta ao mesmo tempo.. ele vai ser todo filmado pelo ponto de vista do Capitão América! Diferente até demais.

    Enfim, adorei mesmo! Sempre passarei por aqui!
    Sinceramente, gosto de post completos e não aqueles sucintos horríveis que tem em alguns blogs. Parabéns!

    um beijo grande

    http://www.feedyourhead.com.br/2012/02/resenha-avalon-high-meg-cabot.html
    resenha que fiz do livro Avalon High de Meg Cabot.. se você se interessar, passa por la!
    brigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida *--*
      Realmente Thor e literalmente um DEUS! KKKKK
      Fico muito feliz que esteja gostando do blog, muito feliz mesmo.
      Pode deixar que vou comentar na sua resenha, adoro a Meg.
      Em relação aos outros blogs... Tudo no começo não e muito bom, mas o tempo faz com que a gente melhore não e mesmo? Talvez esse blogs precisem apenas de um tempo pra melhorarem.
      Mas mesmo assim muuuuuito obrigada pelos elogios, vc não imagina o quanto eu fico feliz em saber isso!

      Beijinhos querida!

      Excluir
  2. Amei o blog!
    Amei o post
    Seguindo segue de volta?
    http://umdiariosobreminhavida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o filme! Não conhecia muito sobre o Thor, nem o da HQ, nem o da mitologia, mas, agora, ele me parece bem interessante. Não sou muito de ler HQ's, porém creio que leria as dele e as do Batman :D Dos Vingadores, creio que ele é o meu favorito. Não conheço muito da Viúva Negra,porém, ela me desperta a atenção. Parece ter uma história bem bacana também. Post super legal, Mirela, gostei muito de saber mais sobre o Thor :)

    Beijos,

    Victor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que liiindo que você gostou Victor *--*
      Eu ainda não tenho meu heroi favorito, mas quem sabe até o final do especial eu não encontre meu queridinho! kkk

      Beijinhos.

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png