2 Coelhos - Filme Nacional

quinta-feira, março 08, 2012



Recentemente assisti o filme '2 Coelhos', já estava ansiosa há algum tempo para ver o filme, mas ainda tinha muitas dúvidas em relação a ele. Todos aqueles efeitos gráficos para mim não justificavam a sinópse do filme e confesso que fui assistir não pela sinópse e sim pelo trailer fantástico. Afinal não é todo dia que temos um longa metragem nacional dessa qualidade gráfica no cinema.
Pouco eu li sobre a história e muito menos pesquisei, queria ir assistí-lo com a mente limpa de influências, sejam elas boas ou não, mas na hora de ir para a sessão encontrei um antigo professor de artes meu, que por sinal estuda cinema, e ele já me adiantou que o filme era fantástico e que não tinha erro em ir assistí-lo.
Foi nessa hora que agradeci aos céus por ter uma opinião formada quanto isso, afinal cada pessoa pensa de um jeito e quando se posta uma suposta crítica amadora devemos ter as nossas opiniões formadas para que os outras não te influenciem na hora de escrever.
A história é narrada em terceira pessoa nos deixando ciente de tudo que acontece durante o filme de como tudo começou, como resultou e o que levou aquele acontecimento. Montando um verdadeiro quebra cabeça que, a cada peça encaixada a ele, uma surpresa é revelada brilhantemente, mas durante essa montagem as peças podem vir e voltar, facilmente com jogos de câmeras as vezes lentas outras vezes bem rápidas com efeitos explosivos.

O narrador é Edgar, interpretado por Fenando Alves Pinto, o qual tinha visto em outros filmes e depois de ouvir algumas entrevistas dele, digamos que tenha desenvolvido um carinho muito especial por ele, mas qualquer dia falo sobre isso.
Edgar é um completo nerd aparentando ser um pouco vagabundo e muitíssimo mau caráter. Ele tem um plano, matar 2 coelhos em uma caixa d'água só. O primeiro plano parece ser bem claro, aniquilar alguns sujeitos nada legais que vivem no meio da política e outros que não vivem nesse meio, mas que também não são criaturas que você pode levar pra tomar uma xícara de chá em sua casa. Já o segundo coelho parece ser um dinheiro que o próprio Edgar quer roubar, mas também pode ser outra coisa.
Temos também Júlia uma Promotora de Justiça, interpretada perfeitamente pela Alexandra Negrini, mas digamos que ela não seja tão da justiça assim. A princípio, não se sabe muito bem qual é o papel dela na história, pelo motivo de aparecer em vários momentos junto a personagens diferentes.
Talvez você fique perdido, durante os fatos apresentados, mas lhe digo que toda essa confusão é muito gostosa e que o desenrolar é ainda mais surpreendente.


É simplismente fantástico o quanto o cinema brasileiro anda evoluindo, deixando aqueles roteiros clichês e mostrando que aqui em nossa terra de tubiniquins pode ser criado longa metragens que fogem do estereótipo Hollywoodiano!
Filmes como 'As melhores coisas do mundo', 'Os 3' e agora '2 Coelhos' mostram o quanto essa nova geração brasileira está evoluindo em matéria de criatividade.
A trilha sonora fica por conta do Lenine, Matanza, Kings and Queens, Radioread, Titãs e Tom Waits e a direçao por Afonso Poyart.


Já tinham assistido? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

4 Já puxaram uma cadeira!

  1. Esse é o melhor filme nacional até agora. Narrativa perfeita e diálogos ótimos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um DOS melhores que estão lançando! Pelo menos na minha humilde opinião!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Assiti sim, é muito legal!
      Considero uma das melhores produções nacionais.

      Beijos

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png