Quero Ser Marilyn Monroe!

quarta-feira, março 07, 2012

Debaixo da maquiagem e por trás do meu sorriso, eu sou apenas uma menina que deseja o mundo.


Em Agosto desse ano completa 50 anos da morte de Marlyn Monroe e a febre de homenagens para diva vem aparecendo mais a cada dia que se aproxima a data.
É lançamento de filme, linha de maquiagem, perfume, clipes, editoriais de moda e agora uma exposição em São Paulo.
A exposição que recebe o nome de 'Quero ser Marilyn Monroe!' é considerada a maior e mais completa exposição que retrata o brilho ofuscante da atriz e sex symbol do cinema americano através da arte de Andy Warhol, Peter Blake, Henri Cartier-Bresson, Cecil Beaton, Ernst Haas e outros grandes artistas.
A mostra, que já foi exibida em diversos países da Europa, além de Estados Unidos e Canadá, conta com um acervo de 125 obras entre fotografias e pinturas de mais de 50 artistas contemporâneos, a ascensão da Diva ao estrelato e as facetas de uma Marilyn carismática, pela ótica da fotografia de moda e seus momentos hollywoodianos, e também faz uma releitura profunda da frágil vulnerabilidade desta lenda tão real e cativante.
Os estilos, que variam da fotografia fashion ao Pop Art, documentam a vida icônica e intrigante da eterna Marilyn Monroe. Durante décadas, diferentes artistas inspiraram-se na musa criando e re-criando algumas das obras que têm impacto e reconhecimento instantâneo de sua figura – a personificação do glamour, Hollywood e da sensualidade.
Ainda na programação, seram exibidos uma seleção de 15 filmes que consagraram a atriz nos cinemas, como Os Homens Preferem as Loiras e Quanto Mais Quente Melhor.
'Quero ser Marilyn Monroe!' estará na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, de 4 de março a 1 de Abril, com entrada gratuita. A Cinemateca funciona de segunda à domingo, das 10 às 22h.
A carreira de Marilyn pode ter sido muito breve, mas sua figura continua influenciando e muito a nossa cultura. Tando no cinema quanto na moda! Afinal, quem não quer ser Marilyn Monroe?

Para se programar melhor não deixe de visitar o site oficial da exposição:


Exposição “Quero ser Marilyn Monroe!” - Cinemateca Brasileira
Largo Senador Raul Cardoso, 207
Exposição: de 4 de março a 1° de abril (todos os dias, das 10h às 22h)
Mostra de filmes: de 4 a 25 de março (terça a domingo)
Entrada Franca
(11) 3512-6111 (ramal 215)

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

2 Já puxaram uma cadeira!

  1. Eu querooo 'ser Marilyn' e ir a exposição.
    Coisas assim NUNCA rolam em Aju! Afu.

    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, quem não quer ter o glamour dela! hehehe
      A flor mas não fica assim, fiz um post mostrando um pouquinho da exposição: http://vendesecadeiras.blogspot.com.br/2012/04/sao-paulo-exposicao-quero-ser-marilyn.html
      Espero que mate um pouquinho da sua curiosidade!

      Beijinhos!

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png