A Morte e Vida de Charlie - O Filme

quarta-feira, abril 11, 2012


Confia no teu coração se os mares pegarem fogo. E viva pelo amor, mesmo que as estrelas caminhem em direção oposta.

Na minha humilde opinião, existem aqueles filmes que trazem uma bagagem cinematográfica fantástica por si só. Muitas vezes o fato de ser dirigido por aquela, ou ter aquele ator que ganhou dois Oscar, faz que essa “responsabilidade” e a ansiedade do espectador cresçam ainda mais.
Quando se trata de filmes intitulados teens, certos preconceitos surgem átona. Filmes assim, dificilmente têm algo diferente, roteiros, clichês e atores muitas vezes em processo de formação. Afinal alguns nascem com o dom, outros tem que passar por um processo de transformação.
Atores como Zac Efron, recebem esse título de queridinho, o que é engraçado, porque em 2004 o moço fez um filme chamado 'Missão Especial' que é simplesmente de admirar.
E naquela época eu imaginaria uma carreira bem diferente da que ele leva agora, não apenas um rostinho bonito. Entendem?
Em 'A Morte e Vida de Charlie', Zac interpreta Charlie que forma uma dupla e tanto com seu irmão Sam (Charlie Tahan), mas um trágico acidente os separa. Apesar disso, Charlie conseguiu manter contato com ele após a morte, ele torna-se um cara estranho e recluso, abandonando seu futuro para trabalhar no cemitério da pequena cidade. Anos mais tarde, Charlie reencontra uma jovem da escola (Amanda Crew) e passa a sentir por ela uma forte atração. Agora, ele precisa decidir entre manter a promessa que fez ao irmão de nunca mais o abandonar, ou seguir o desejo de seu próprio coração, e dar um novo rumo para a sua vida.


A história é bem tocante, a forma de como é mostrado à vida de Charlie após a morte do irmão é totalmente deprimente. Chego a imaginar como seria essa história na vida real, se conhecesse alguém como ele, certamente o internaria.
O filme mostra muito o fato de algumas pessoas não conseguirem se desligarem do passado, e de pessoas queridas que já se foram. O quanto é difícil uma perda, e até quando uma pessoa pode sustentar uma lembrança?
Se você já perdeu alguém muito querido com certeza vai se identificar muito com esse filme, mas se nunca perdeu ninguém, ainda sim, quem ama sem dúvida vai começar a refletir sobre o assunto.



O enredo da história é boa, mas existem alguns furos no roteiro. Muitos acontecimentos não são explicados e personagens também.
O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome, escrito por Ben Sherwood. Não posso falar se o livro foi bem adaptado, pois não li, mas imagino que tenha muito mais detalhes do que o filme.
Toda história em si é bem envolvente, mesmo com personagens fraquinhos o filme realmente te prende e pode até te arrancar algumas lágrimas.
Mas sabe quando você come alguma coisa e continua com fome? Então, senti esse vazio! Talvez seja o fato de que ele poderia ser bem mais emocionante, se aprofundando  mais nos personagens, o que não acontece.
Apesar de algumas falhas o filme é bem interessante e deixa uma mensagem, que deve sim ser refletida.

Espero que gostem da dica e se já assistiu, deixa sua opnião também! Vem gente! kkk
 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

6 Já puxaram uma cadeira!

  1. Ainda não vi o filme e não pretendo ver por hora 'o', sl não curto o Zac como ator :x , acho ele tão apagadinho ._. HEUHEUEHEUHUEHEUEH'. Ótima resenha ;) .

    Beijos,

    Cantinho de uma garota
    @thalita0liveira

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Mirela! Já assisti Morte e Vida de Charlie St. Cloud e amei, mas achei o livro melhor. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa,
      A livro é sempre melhor, não tem jeito. As descrição dos fatos são melhores e o envolvidos da gente com a leitura não tem nem comparação.
      Fico feliz que tenha gostado da minha resenha, obrigada!

      Beijos.

      Excluir
  3. Não li o livro, porque simplesmente não tenho culhões pra isso hehehe

    Peguei o DVD pra assistir e desidratei vendo. A questão é que, como dizem aqui nos US, essa é uma história too close to my heart, pois meu irmão faleceu há alguns anos. Eu sabia que ia chorar muito com o filme, então tive que criar muita coragem pra vê-lo... Tanto que hoje a história é meio um borrão na minha memória...

    Maeva
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ma,
      Você não é a primeira que me fala que foi complicado assistir o filme pelo fato de ter sofrido uma perda.
      Não posso falar muito sobre como é perder uma pessoa importante, mas imagino como seja o sofrimento e o quanto é complicado encara-la. Mas a vida continua né? Mesmo que seja dificil devemos encarar a dor e seguir em frente, afinal, imagino que quem se vai e tem muito carinho pela gente... Não quer nos ver sofrendo.

      Beijinhos!

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png