Antes de Morrer: O Fantasma da Ópera

segunda-feira, maio 21, 2012

Aqueles que falam o que não sabem descobrem tarde de mais que o silêncio é mais prudente (...) Segure sua língua e mantenha a mão na altura dos olhos!

Já falei sobre musicais no teatro, mas nunca sobre musicais em longas metragens. Hoje digamos que vou falar sobre os dois. O filme que você não pode deixar de assistir antes de morrer é 'O Fantasma da Ópera', a versão de 2004.
Assisti o filme há muito tempo, pela indicação do meu tio, que faz teatro. Na época eu era muito criança e fiquei meio com medo. Porque todas as lendas que se escuta quando se é criança do fantasma da ópera contam sobre um fanstasma que assombra o teatro e espanta as pessoas, deixando-as com muito medo.
Agora diz, como pode alguém não ter medo? Mas, por fim, fui na cara e na coragem e assiti todo o filme.
Foi então que me apaixonei pela historia e a assisti mais várias e várias vezes. Até decorei algumas músicas, kkk.
Mas a questão é se você não gosta de musicais, não adianta, não é desse que você vai gostar. Mesmo o filme sendo riquíssimo de detalhes, cenários góticos fantásticos, iluminação perfeita e com cantores brilhantes... Não tem jeito, se não gosta, não gosta!


Na historia La Carlotta (Minnie Driver) é a diva de uma conceituada companhia teatral, que é responsável pelas óperas realizadas em um imponente teatro. Temperamental, La Carlotta se irrita pela ausência de um solo na nova produção da companhia e decide abandonar os ensaios. Com a estréia marcada para o mesmo dia, os novos donos do teatro não têm outra alternativa senão aceitar a sugestão de Madame Giry (Miranda Richardson) e escalar em seu lugar a jovem Christine Daae (Emmy Rossum), que fazia parte do coral. Christine faz sucesso em sua estréia, chamando a atenção do Visconde de Chagny (Patrick Wilson), o novo patrocinador da companhia. O Visconde e Christine se conheceram ainda crianças, mas ele apenas a reconhece na encenação da ópera. Porém o que nem ele nem ninguém da companhia, com exceção de Madame Giry, sabem é que Christine tem um tutor misterioso, que acompanha nas sombras tudo o que acontece no teatro: o Fantasma da Ópera (Gérard Butler).
Quando o longa metragem foi gravado Emmy Rossum tinha apenas 16 anos, a mesma idade que possuía sua personagem Christine na história.

Por incrivel que pareça nessa versão o fantasma é interpretado por Gérard Butler, sim aquele mesmo de 'A Vida Nua e Crua', 'PS. Eu Te Amo', 'Caçador de Recompensas', 'Rendenção'... E não fique achando que a voz dele foi dublada. A única exigência de Andrew Lloyd Webber foi que os próprios atores cantassem suas canções na história. Ou seja, nada de dublagem!
Não é atoa que a maquiagem ficou tão irreconhecivel, eram necessárias 9 horas para que a caracterização de Gérard como o Fantasma estivesse concluída.
A primeira versão de O fantasma da ópera’ para o cinema foi em um filme mudo e em preto e branco, realizado em 1925, pelos estúdios da Universal, com Lon Chaney no papel do Fantasma.
A história desenvolve-se no século XIX, em Paris, na Ópera de Paris, um monumental e luxuoso edifício, construído entre 1857 e 1874, sobre um enorme lençol de água subterrâneo.
O filme foi baseado no romance francês escrito por Gaston Leroux, inspirado no livro Trilby de George du Maurier. Publicada pela primeira vez em 1910, foi desde então adaptado inúmeras vezes para o cinema e atuações de teatro, atingindo o seu auge ao ser adaptada para a Broadway, por Andrew Lloyd Webber, Charles Hart e Richard Stilgoe.
Os empregados do teatro, afirmam até hoje que a ópera é assombrada por um misterioso fantasma, o qual causa uma variedade de acidentes.
Verdade ou não, um fantasma que canta tão bem assim não me transmite nenhum medo!


Título original: Andrew Lloyd Webber's The phantom of the opera
Lançamento: 2004 (EUA)
Direção: Joel Schumacher
Gênero: Fantasia/ Comédia Musical

Já tinham assistido o filme? Tem alguma cena favorita? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

6 Já puxaram uma cadeira!

  1. Gente, eu já li o livro do O Fantasma da Ópera! Eu ainda não tinha assistido o filme, então achei uma boa ideia ler. Teve algumas partes que eu fiquei com medo do fantasma.. mas adorei a história <3

    http://sapatosdeveludo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio que você já leu? Nossa que bacana, ainda não li. Só assisti o filme e pesquise a historia a fundo na internet.
      Talvez quem sabe um dia eu leio e posto a resenha aqui no blog.

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Mirela,
    Eu já tinha lido o livro há um tempinho, mas nunca vi o filme, apesar de ter pego várias vezes ele na prateleira das americanas, nunca o trouxe pra casa.
    Fiquei encantada com a leitura que se mostrou muito diferente da história que eu ouvia a respeito do Fantasma da Ópera.
    Pretendo ver o filme, só preciso de mais de uma vida pra ver e ler tudo que eu quero eheheh
    bjs
    http://eutodaprosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti o filme sim! E muito bom e de qualquer forma é um pouco complicado achar na locadora. Vai ter que recorrer as prateleiras das americanas mesmo ):
      Quem não quer mais uma vida pra ler e a assistir tudo que deseja? KKKKKKK - eu quero!-

      Beijos.

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png