Não entre em pânico e feliz dia da toalha!

sexta-feira, maio 25, 2012


Hoje o dia todo andei lendo sobre esse tal dia da toalha, não sabia muito bem o que era direito. Mas depois de perguntar e pesquisar sobre o assunto descidi compartilhar com vocês.
O Dia da Toalha é celebrado no dia 25 de maio como uma homenagem dos fãs ao autor da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams.
A saga de seis livros conta a história de Arthur Dent e seus amigos em aventuras pela galáxia e pelo tempo. Um detalhe importante da história é a importância da toalha para os "viajantes da galáxia", a qual seria útil para as mais variadas e inimagináveis situações.
Primeiramente, quando do falecimento de Douglas Adams, fãs do autor queriam encontrar uma forma de homenagear uma pessoa que tinha feito o mundo rir e chorar de rir, então precisavam de um tema engraçado para sua homenagem. Como sua mais conhecida obra é O Guia do Mochileiro das Galáxias, e como no livro o autor dedicou um página inteira sobre a toalha e sua importância para os mochileiros das galáxias, decidiu-se então pelo uso da toalha como tema da homenagem.

Confira um trecho do livro Guia do Mochileiro das Galáxias, explicando o culto à toalha:
“A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico deKakrafoon; Pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas do rio Moth; Pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você – estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); Você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; E naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa."

Pra quem não sabe os livros tem um filme que recebe o mesmo nome da serie, para assistir o trailer clique aqui.
No mesmo 25 de maio também, algumas pessoas reivindicam o Dia do Orgulho Nerd. A data vem do dia oficial de lançamento do primeiro filme da série Star Wars, o Episódio IV: Uma Nova Esperança, de 1977 (essa data já sabia que existia, kkk).

Para entender melhor o Guia do Mochileiro das Galáxias e acompanhar de perto o Dia da Toalha: 
http://www.towelday.org/
http://www.diadatoalha.org/
http://www.flickr.com/photos/tags/towelday/
http://www.bbc.co.uk/dna/h2g2/A557093
http://gnews.com/entertainment/Dont-Panic-42-Awesome-Ways-to-Use-a-Towel-75253411261.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_da_Toalha
http://movethatjukebox.com/dia-da-toalha-2012/ 

Então é isso gente, eu não sabia da existencia desse dia. Conhecia a serie de livros, mas nunca tinha ouvido falar do dia da toalha. Mas de qualquer forma Feliz dia da Toalha! #DiaDoOrgulhoNerd

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

2 Já puxaram uma cadeira!

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png