Incurtando: The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore

sábado, maio 26, 2012

 Esses dias assisti o curta The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore, sim aquele mesmo que ganhou o Oscar. Digamos que tenha assistido ele só pra ver se valia a pena ele ter ganhado o premio, de certa forma além de descobrir que valeu ainda me encantei com a historia.
O curta mostra a importância de cuidarmos de um livro, e o quanto ele pode mudar a nossa vida. Revelando os poderes curativos dessas pequenas letrinhas em um papel e o melhor de tudo, deixa a mensagem que ao escrever um livro você se torna eterno, podendo ser relembrado toda vez que alguém lê sua obra.Mas isso logico, só depende de você!
Lindo né? Não sei se essa é a melhor palavra para descrevê-lo, mas achei extremamente fofo e emocionante. Vale muito a pena assistir!
Com o título original The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore (2011), foi o Vencedor do Oscar 2012 para filme de animação em curta metragem. Usando uma variedade de técnicas como miniaturas, animação por computador e animação em 2D, o premiado autor / ilustrador William Joyce e Co-diretor Brandon Oldenburg apresentam um estilo híbrido de animação que remonta aos filmes mudos e musicais da MGM Technicolor.
Eu não contei spoilers viu? O que disse sobre o curta não é nem a metade do que mostra nele.


Inspirado igualmente pelo furacão Katrina, Buster Keaton, O Mágico de Oz e o amor pelos livros, The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore é uma alegoria, pungente e humorística sobre os poderes curativos da história.

Alguém ai já se tornou eterno escrevendo um livro? Comentem. 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

0 Já puxaram uma cadeira!

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png