Contos nem tão de fadas assim.

sexta-feira, junho 01, 2012

Algumas pessoas são contra falar a verdadeira historia dos contos de fadas, a justificativa é que com isso os sonhos das crianças são despedaçados. Mas na minha humilde opnião se algum sonho é pra ser despedaçado, não é um simples conto de fadas que vai destrui-lo.
Na infância é completamente encorajador as historias fofas, eu mesma até hoje não resisto (a minha favorita é da branca de neve). Mas de qualquer forma agradeça a sua mãe por não contar a verdadeira historias dos contos de fadas, porque se esse segredo fosse revelado você poderia ser uma criança nem um pouco ajuízada!


Ao longo dos últimos 100 anos, os contos de fadas e seu significado oculto têm sido objeto da análise dos seguidores de diversas correntes da psicologia. Mas todo mundo sabe que a historia foi modificada com o tempo, um grande exemplo é as adaptações da Disney.
Mas diferentemente do que se poderia pensar, os contos de fadas não foram escritos para crianças, muito menos para transmitir ensinamentos morais. Em sua forma original, os textos traziam doses fortes de adultério, incesto, canibalismo e mortes hediondas.
Vocês estão prontos para ter uma infância destruída?

Branca de Neve e os sete anões. 


Na história original da Branca de Neve, a "madrasta malvada" (que em algumas versões não é madrasta e sim sua mãe original) não cai de um penhasco como no final do filme da Disney. Ela na verdade é forçada a vestir sapatos de ferro em brasa e dançar até cair morta! Outra diferença é a idade verdadeira da Branca de Neve. Na versão dos Irmãos Grimm, ela tem apenas sete anos, ou seja, príncipes pedófilos eram normais naquela época. E ao invés de dar um "beijo de amor", o principie carrega o corpo adormecido da branca de neve para seu palácio, para que assim ela estivesse sempre com ele (príncipe tarado e louco). Depois de algum tempo, um de seus servos, cansado de ter que carregar um caixão de um lado pro outro, resolve descontar suas frustrações dando uma baita surra na Branca de Neve. Um dos golpes desferidos no estômago faz com que ela vomite a maçã envenenada e assim volte à vida.
Mesmo com várias mudanças feitas através dos anos, a mais sangrenta foi em relação ao coração da Branca de Neve. Nas histórias mais antigas a rainha não pedia ao caçador para trazer só ele. Ela queria também outros órgãos principais como pulmão, fígado etc... Fora isso, ela também queria um jarro com seu sangue! E ela só queria isso só para poder jantar a Branca de Neve! Canibalismo total!
Talvez não seja tão mais a minha favorita! kkkk.

Bela Adormecida


Nas primeiras versões, ao invés de espetar o dedo numa agulha e cair desacordada, a bela adormecida tinha uma "farpa" encravada debaixo da unha (credoo!). Parece uma mudança pequena, mas ela nos leva ao ponto que realmente importa. Nessa mesma versão, o príncipe não é tão encantado assim, e resolve, digamos... se satisfazer na bela ainda adormecida (ainda bem que tiraram essa parte!). Depois de satisfeito, ele simplesmente vai embora e nove meses depois, a adormecida dá luz a gêmeos que, em busca de leite acabam acidentalmente chupando o dedo dela, retirando assim a farpa amaldiçoada.
What fuck?
E ainda tem mais! O príncipe que a engravidou continuou voltando durante os nove meses. Quando ele chegou lá e encontrou a bela, já não mais adormecida e com duas crianças, ele decidiu se casar com ela (querendo bancar o bom moço, agora?), mas ele não poderia levá-la ao seu castelo, pois sua mãe era uma burucutu, que tinha o hábito de comer qualquer criança que aparecesse em seu caminho. Quando você acha que não pode piorar, aparece isso.

Por esse motivo ele espera alguns anos até que seu pai morresse e ele virasse rei para aí então poder levar sua mulher para seu reino. E assim aconteceu, mas na primeira viagem que ele fez, sua mãe (comedora de criancinhas) resolve fazer o que todo pessoa muito estranha faz: comer seus dois netos, e não satisfeita, também sua nora. Mas, com a ajuda do cozinheiro a bela acordada conseguiu se esconder até o retorno de seu marido, que quando ficou sabendo dos planos de sua mãe mandou matá-la. Medonho!
Em outras versões, o príncipe na verdade já era rei, e a mãe era a esposa do rei, o resto é bem parecido. A esposa ciumenta quer, como vingança, jantar as duas crianças bastardas do rei, mas acaba sendo descoberta e é queimada viva numa fogueira. Bruxa!

 Chapeuzinho Vermelho


Na história original o lenhador não existe, na verdade a Chapeuzinho e sua vovó são devoradas e só! Não há final feliz. Em outra versão ainda mais antiga, a chapeuzinho faz um strip tease pro lobo. Que as vezes era representado por um lobisomem ou um ogro, para assim poder fugir enquanto ele esta "distraído". Existe ainda uma versão mais bizarra ainda da história, onde o lobo estripa a vovó e obriga a chapeuzinho a jantá-la com ele. A chapeuzinho, que não é besta, diz que precisa ir ao banheiro (que naquela época ficava do lado de fora das casas) e fugia.

A Pequena Sereia 


O final é a grande diferença nessa história. Ao invés de se casar com o príncipe e viver feliz para sempre, a Pequena Sereia na verdade é abandonada por ele logo após ela beber a poção mágica que lhe transforma em mulher. Mas, como tudo tem seu preço, a poção tem um pequeno efeito colateral: durante o resto de sua vida a pequena ex-sereia iria sentir uma dor tremenda nos pés, como se eles estivessem pisando constantemente em facas. Vendo a traição, alguém oferece um punhal para que ela tenha sua vingança. Mas, ao invés disso, ela pula no mar e "morre" se dissolvendo em espuma.
____________________________________________________________________

Historias bem diferentes do que costumamos ouvir né? E você achando que os remakes no cinema de contos de fadas fossem algo novo. A questão que os contos com estilo dark sempre existiram, o problema que as pessoas sempre esquecem de nos contar o outro lado da moeda.

Fonte: Nerds Somos Nozes.

O que acharam do post? Tem outras historias pra contar? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

10 Já puxaram uma cadeira!

  1. Gente, quanta diferença! A que mais me impressionou foi a da Chapeuzinho Vermelho!
    happy-charllote.tk

    ResponderExcluir
  2. Oiii Mirela,

    Já tinha ouvido falar sobre esse "outro" lado dos Contos de Fadas, acho que um dos mais bizarros é o da Chapeuzinho... se bem que o da Cinderela também não fica muito longo, nee?!

    Quanto a questão dos sonhos serem destruídos ou não, concordo com você. Manter esse lado negro "oculto" para as crianças é bom.
    Há muitas especulações sobre os Contos de Fadas, essa é a verdade, existem até Síndromes.

    Enfim, é um assunto que dá o que falar hahahah

    Mil Bjus =***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, muito misterios. Uma dessas Síndromes é a de Cinderela né?
      Já ouvi falar sobre algo assim.
      Com certeza é um assunto de rende muita conversa, kkkkk.

      Beijoss.

      Excluir
  3. Boa Noite!

    Seu blog está muito interessante, e gostei muito dele! Obrigada por seguir o meu tb!

    BEIJOS e um belo final de semana! =D
    http://anime-daiki.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meu santo! Que absurdo! Estou passada com essas versões antigas (Risos)! Imaginem a Disney lançando um desenho onde a Branca de neve leva uma surra de um servo do príncipe e vomita uma maçã! E mais a madrasta morre após dançar com sapatos de ferro em brasa! iahsis E essa história doidinha da coitada (Realmente) da Bela Adormecida!

    Já tinha visto algumas reportagens sobre os significados dos símbolos das histórias, mas essas versões CRIATIVAS é a primeira vez! kkk
    Se tiver mais dessas, não esqueça de postar aqui :D

    Carol - Open Page

    ResponderExcluir
  5. Eu já li um livro, não me lembro qual (já li tantos - meu blog:http://garotasleitoras.blogspot.com.br/), que contava as verdadeiras histórias dos contos de fadas, com algumas diferenças da que vc colocou nessa postagem... Mas msm assim continuam sombrias... u.u
    Imagina as crianças vendo desenhos da Disney com as histórias originais!?
    Meu fvt tbm é o da Branca de Neve!
    Bjs, amei o blog, muitoo lindoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, já imaginou todos essas historias contadas para as criancinhas! Muito macabras, kkkkk.
      Serio que tem um livro assim?! Nossa não sabia, se você lembrar volta aqui pra me contar? Pleaaaase! *--*

      Beijinhos.
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado do blog querida! ♥

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png