Mapeando o rosto na hora de se maquiar!

quinta-feira, junho 28, 2012


Sei que tem muitos meninos que lêem o blog, mas não posso fazer nada por vocês garotos. Não posso deixar minhas feminizes de lado! kkkk. E como o VSC fala de tudo que mais gosto, não posso deixar as maquiagens de escanteio.
Acho que a grande dificuldade pra quem lê e assiste tutorias de maquiagem é identificar cada cantinho do rosto, os tais côncavos, Zona T e outros lugarzinhos do rosto que é complicado de saber pelo nome ensinado, mas que é essencial para deixar a sua produção mais harmônica.
Esses dias estava lendo o catálogo Natura e percebi que eles voltaram a ensinar tutorias de make o que é bem bacana, afinal nunca é demais umas dicas de como usar os próprios produtos deles, mesmo porque não adianta nada usar maquiagem de marca e sair por ai com uma maquiagem nada legal (pra não falar outra coisa... hehehe).
É por isso que hoje vou deixar meus filmes e livros de canto pra ensinar como protagonizar o seu rosto e alguns truques para deixá-los em harmonia.

1 - Têmpora: região do crânio ao lado dos olhos.
2 - Pálpebra superior: toda a pele entre os cílios superiores e a sobrancelha, tem como função demarcá-la bem.
3 - Pálpebra móvel: apenas o pedaço que cobre o olho e move, tem a pele mais fina.
4 -  Arco da sobrancelha: a região que fica abaixo da elevação da sobrancelha.
5 - Côncavo: o contorno que delimita a pálpebra móvel e o resto da pálpebra superior. Fica evidenciado com a aplicação da sombra e os esfumados.
6 - Pálpebra inferior: a pele logo abaixo dos cílios inferiores.
7 - Canto interno do olho: região em formato de V e mais próxima ao nariz.
8 - Canto externo do olho: local onde termina o olho e começa a têmpora.
9 - Maçã do rosto: sorria e observe um ossinho saliente na sua bochecha. É a maçã do rosto! A aplicação do blush teve ser aplicada de dentro para fora nessa região, sempre concentrando mais na parte superior.
10 - Região abaixo dos olhos: espaço entre a pálpebra inferior e a maçã, de maneira geral, a região de foco para os iluminadores.
11 - Cova da maçã: região menos saliente, abaixo da maçã e acima do maxilar.
12 - Centro da boca: covinha que divide os lábios exatamente no meio.
13 - Aba do nariz: parte mais larga do nariz na região da narina.
T - Zona T: Toda a área da testa, nariz e queixo, tende a ser a mais oleosa e a que pede a aplicação de pó.

Fonte: Revista Gloss e site da Natura.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

0 Já puxaram uma cadeira!

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png