Livro de Receitas: Torta de Limão com Sorvete de Creme

segunda-feira, julho 30, 2012


 Esse final de semana comprei uma forma de fundo removível, por esse motivo nada melhor do que estreia-lá fazendo uma torta de limão. Daquelas que aparece em comercial, logicamente!
A questão é que ninguém aqui em casa tinha nem ao menos ouvido falar de como fazer esse tipo de torta, então corri na internet e procurei a receita mas econômica que tinha.
Sendo a primeira a ser feita, ficou até que boa, mas mesmo a família falando que estava ótima e repetido muitas vezes... Continuo achando que poderia ter ficado melhor!
Fiz algumas modificações nessa receita que vou passar pra vocês, retirei alguns ingredientes e acrescentei outros. Para que fique perfeita, porque pode ter certeza, desse jeito vai ficar.
Não posso esquecer de agradecer o meu tio e a minha tia, por ter emprestado a maquina deles e mandado as fotos por email. 
Coitada da minha Sony, ficou no chinelo em comparação a qualidade de imagem e iluminação. Antes dela descarregar cheguei a tirar duas fotos e simplesmente ficaram horríveis!

O que você vai precisar:

Para Massa: 

  • 1 pacote de bolacha tipo maisena
  •  5 colheres (sopa) de manteiga derretida

Para o Recheio:

  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
  • 3/4 de xícara de água quente
  • Suco de 2 limões
  • 1 lata de creme de leite com soro
  • 1 lata de leite condensado


Cobertura de Merengue Italiano:

  • 3 claras (120 gramas)
  • ½ xícara (de chá) de água (100 ml)
  • 1 e ½ xícara (de chá) de açúcar.

Modo de preparo:

Massa: Aqueça o forno em temperatura média. Bata os biscoitos no liquidificador e junte a manteiga derretida. Misture com a ponta dos dedos até formar uma farofa úmida e forre o fundo e as laterais da forma. Asse em forno médio até começar a dourar (mas não muito). Deixe esfriar e reserve.
Recheio: Misture a gelatina com a água quente e transfira para o liquidificador. Junte o suco, o creme de leite, o leite condensado. Reserve. 
Cobertura:
Ferva o açúcar com a água até obter uma calda em ponto de fio forte. Quando a calda estiver quase no ponto, bata as claras em neve. Despeje, de uma só vez, a calda pronta sobre as claras em neve sem desligar a batedeira. Continue batendo na velocidade máxima até esfriar.Despeje sobre a massa . 
Leve à geladeira por quatro horas. Sirva bem gelada!


Detalhe Importante! Utilize as raspas de limão para confeitar e o sorvete de creme para completar a torta.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

2 Já puxaram uma cadeira!

  1. AMO torta de limão, principalmente no verão haha Testarei a receita o mais cedo possível
    xoxo
    http://www.candymilkandme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Hummm, e com sorvete ainda por cima! Vou guardar esta receita, sem dúvida!! bjs
    http://blogdahannah.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png