São Paulo: Bienal do Livro 2012

segunda-feira, agosto 20, 2012


Esse ano aconteceram varias coisas que me fizeram pensar que talvez não fosse esse ano que iria a bienal do livro. Tudo estava combinado para ir no dia 12 de Agosto, mas algumas coisas como ficar doente, marcadores de pagina do blog não estarem prontos, programação desorganizadas fizeram com que tivesse de adiar tudo.
Já tinha confirmado minha presença para o evento de blogueiros e de quebra ainda tinha ganhado um ingresso, mas mesmo assim tive que abrir mão até disso.
Sinceramente já nem estava tão entusiasmada, mais cheguei a pensar que talvez não fosse pra ser esse ano. Mas semana passada ao assistir um programa daqueles que você assisti só porque a sua Vó quer e nem presta atenção no que se passa nele, fez tudo mudar radicalmente.
A apresentadora do programa propôs que mandassem uma frase falando sobre a importância da leitura, seriam escolhidas as cinco melhores frases e  essas cinco levariam um par de ingresso pra casa.
Sempre acreditei que o programa fosse uma reprise e por ser uma emissora relativamente famosa, varias pessoas mandariam a tal frase. Mas foi ao final do programa ao anunciar o meu nome na televisão que levei o maior susto!


Sai correndo pela casa gritando loucamente, contei para as pessoas mais próximas, gritei mais um pouquinho e fiquei pensando "Meu Deus o que esta acontecendo?".
Passado a euforia esperei a produção me ligar e os atendi com maior calma que pode encontrar no fundo da minha pessoa.
Tudo estava muito bem, mas ainda tinha a questão dos marca paginas do blog. Um dos meus objetivos de ir a bienal era entregar alguns marca paginas do VSC por lá.
Mas foi na sexta feira, logo no ultimo dia, que consegui pegar eles na gráfica! No final acabei levando só 100 para a bienal, afinal nem sabia se podia entregar.


Esse ano minha mãe foi comigo, durante o mês juntei a quantia de R$125 reais para gastar em livros. E o almoço ficou por conta dela.
Em matéria de alimentação, esse ano foi bem melhor, achamos um restaurante bacana na própria bienal. E almoçamos por lá mesmo! Não precisa lembrar que eu quase derrubei a bandeja no restaurante né? Então ta bom, kkkk.
Antes de chegar a bienal pesquisei todos os stands que estavam com preços bacanas. Acabei levando seis livro pra casa e mais três sacolinhas com cinco livros dentro para os meus primos.
Em comparação a outra edição do evento que só levei dois livros, esse sem duvida foi bem melhor!

Vista do restaurante!
Os livros que levei para casa foram: A Primavera do Dragão, Pulmão de Aço, O Mapa do Tempo, Cidade da Penumbra, Bela Maldade, Deus é meu camarada (Esse é da minha mãe) e um dicionario de Inglês para viajantes que estava querendo a muito tempo!

Esse ano saíram ônibus da Barra Funda com destino a bienal, super próximos a estação. O que foi uma super ajuda para os meus pulmões. As filas? Todas que entrei foram super rápidas, não tive do que reclamar delas.
Também tinha na bienal um espaço infantil chamado "Deu a Louca nos Livros", aonde estava acontecendo diversas brincadeiras, atividades, educativas e culturais. Não bastava isso, ainda tinhas espaço para deixar o seu recado na parede e uma exposição de bonecos artesanais super fofos.


 Tive problemas ao entregar os marca paginas do blog, por conta da vergonha. Mas o pessoal que estava comigo não deixou eu levar nenhum de volta pra casa. Além de entregar para as pessoas enquanto andava, entreguei nos stands entre eles da Panini e da Leya que foram super legais comigo. E a sensação mais engraçada foi ouvir as pessoas dizendo 'Nossa que legal, é o seu blog?', hehehe.
Essa ida a bienal me rendeu algumas modificações na minha estande e agora não sei aonde colocar minhas maquiagens! Mas mesmo assim valeu a pena.
Ouvi muita gente reclamar da edição desse ano, mas não vi nada de errado. Achei que esse ano estava bem mais POP e com muito mais crianças, até mesmo de colo. Particularmente não acho certo levar bebês para a bienal, afinal é muito tumulto. Acho que os pobrezinho sofrem muito!
Mesmo assim não tive do que reclamar.

Aquele negocio azul entre o livro Pacto Secreto e Paixão é uma lanterna, sim eu leio no escuro!

Espero que tenham gostado! Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

2 Já puxaram uma cadeira!

  1. Que bom que no final deu tudo certo, Amada!
    Que sorte a sua, invejinha branca, pq eu moro no Ceará e não consegui ir! =/

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ainda bem mesmo! kkkk
      AAA sente inveja não, por favor! D:
      Um dia você ainda vai conseguir vir, você vai ver *--*

      Beijos.

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png