Sobrevivendo a Bienal do Livro: É hora de se programar!

sábado, agosto 11, 2012


Tudo arrumadinho pra bienal? Agora é hora de marcar os pontos principais onde você quer visitar!
Imprima o mapa pelo site da bienal (http://www.bienaldolivrosp.com.br/) ou então baixe o aplicativo para iPhone. Com certeza isso vai te ajudar muito e o seus pés agradecerão.
Procure a programação dos escritores que vão estar presentes, mesmo porque não tem nada mais lindo do que ter um livro autografado.
Mas fique ATENTO: distribuição de senhas para palestras e sessões de autógrafo começam com uma hora de antecedência. Geralmente a fila para autógrafos já se forma bem antes. Fique ligadíssimo! Outras coisas como essas abaixo também podem acontecer:

  • Geralmente são distribuídas 300 senhas para sessões de autógrafos;
  • É obrigatória a apresentação da senha na entrada da sala de autógrafos;
  • Somente livros serão autografados;
  •   Possivelmente serão autografados no máximo 3 (três) livros por senha;
  • A senha é pessoal, individual e intransferível;
  • Fotos não serão permitidas. Haverá um fotógrafo oficial no local. As fotos serão disponibilizadas posteriormente no site Flickr, no endereço a ser confirmado;
  • A senha não garante o lugar na fila;
  • A senha dos autógrafos é independente da senha das palestras, uma senha não substitui a outra.
 
Se for o caso de um escritor internacional, não fique triste se não conseguir pegar o autografo dele. Muitas vezes eles fazem outras sessões fora da Bienal em uma livraria bem badalada.
Também não deixe de imprimir a programação completa, aqui no site da bienal! Tudo para ficar por dentro de outras atividades bacanas.
Vá com uma pessoa paciente ou vá sozinho. Os stands são imensos e tem muita coisa bacana para ser vista. Se você for com aquela pessoa que fica reclamando toda hora do sapato apertado, não vai curtir nada.
Para chegar à bienal, disponibilizaram ônibus circulares ida e volta ao Anhembi, na saída da estação-Terminal Palmeiras/Barra-Funda (Linha 3 - Vermelha).
Ônibus circulares ida e volta ao Pavilhão de Exposições do Anhembi, gratuitos nas duas estações durante todo o período da feira. Com certeza você vai pegar uma filinha, mas ela anda rápido, garanto! Existem algumas vans que estacionam perto desses ônibus que te levam também para o mesmo destino, mas nesse caso elas são pagas.
Se ainda tem dúvida de como chegar ao evento, no site tem mais informações e mais linhas de ônibus disponíveis. Para se informar melhor, clique aqui!
Vai rolar alguns encontros de blogueiros. Vou comparecer no do dia 12! Finalmente vou conhecer outras blogueiras/blogueiros e trocar livros com eles. 
Pretendo ir em outros dias, mas atualmente só tenho esse dia programado. Vou postar tudo aqui pra vocês, pode ter certeza.
 
Você já foi a bienal? Vai comparecer ao evento que dia esse ano? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

2 Já puxaram uma cadeira!

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png