Sobrevivendo a Bienal do Livro - Escritores Confirmados!

sexta-feira, agosto 10, 2012

Preparem seus livros e canetas! Já foi liberada a lista de autores presentes na Bienal.
Sim, a lista é gigantesca, tive que procurar bastante pra achar todos os dias e horários de todos os autores que desejava e que achava mais importante. Mesmo porque o site oficial da Bienal não passa muitas informações sobre isso. O que é, enfim, sinceramente, sem comentários!

Carol Munhóz

Carolina Munhóz é jornalista e romancista, além de integrante do Potterish, um dos maiores websites de Harry Potter do mundo. Em 2011, foi eleita melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Aos 11 anos, aguardou sua carta para Hogwarts, mas ela nunca chegou. A partir dos 18, aventurou-se por diversos países, como Inglaterra, França, Itália, Suíça e EUA, onde conseguiu a oportunidade de conhecer os atores de Harry Potter. Suas aventuras chamaram a atenção dos meios de comunicação, como Folha de São Paulo, Estadão, TV Cultura e Disney Channel. Foi destaque na revista Época, ao lado das escritoras Cassandra Clare e Alexandra Adornetto, e da rádio Record de Londres. Atualmente é escritora em tempo integral e viciada em redes sociais. 
Quando? 
Dia: 11/08 Horário: 15hrs ás 18hrs Stand: H80 - Editora Leya


André Vianco

André Vianco mora na cidade de Osasco, em São Paulo, onde ambienta a maioria de suas histórias. Leitor voraz desde muito jovem, deu o primeiro passo para a carreira de escritor de uma forma ousada: ao ser demitido da empresa onde trabalhava como operador de telemarketing, ele usou o dinheiro do FGTS para imprimir mil cópias de seu primeiro romance. Bateu de porta em porta até conseguir colocar seu livro em pontos de venda e encontrar uma editora disposta a publicá-lo. Sua obra mistura terror, suspense e fantasia, conquistando fãs de todas as idades.
Quando? 
12/08 às 11h no Espaço Jovem e às 13h. no estande da Editora Novo Século.
16/08 às 19h no Estande da Livraria Saraiva.
18/08 às 18h no Estande da Editora Novo Século.


Alyson Noël 

Alyson Noël já trabalhou como babá, assistente de compras, assistente administrativa, gerente, fabricante de jóias, pintora de camisetas, balconista de hotel, assistente de bordo e autora. Sua cidade preferida é Paris, mas ela considera Marrakesh, a cidade mais legal e exótica que ela já conheceu. Se não fosse escritora, Alyson seria pintora de quadros. Ela passou a maior parte de seu tempo livre viajando e ficou longe do estilo de vida suburbano. Ela também escreveu, além da série Os Imortais, os romances Saving Zoe, Kiss & Blog, Art Geeks e Prom Queens, Cruel Summer, Laguna Cove e Fly Me to the Moon.
Quando?
Ainda não foi divulgado qual final de semana e quantos dias ela estará presente na Bienal. De acordo com a própria Alyson, via twitter, ela informou que dessa vez não fará um tour por várias cidades como fez quando veio pela Intrínseca. Este ano ela irá somente a SP.


Augusto Cury

Augusto Cury é um dos autores mais lidos no Brasil nos últimos anos. Médico, psiquiatra e psicoterapeuta, já publicou 25 livros e, atualmente, sua obra é editada em mais de 50 países, adotada em diversas universidades, e usada em teses de pós-graduação em múltiplas áreas, como psicologia, sociologia, pedagogia e filosofia.
Quando?
Dia: 11/08 Horário: 12:00 Stand: G54 

 
Danilo Gentili

Danilo Gentili é umas das principais referências de stand-up comedy e tem sido um dos maiores divulgadores do gênero no país. Tem seu próprio comedy club em São Paulo, o Comedians, e seu trabalho já chamou a atenção e recebeu críticas positivas da imprensa internacional, como o New York Times, The Guardian, Forbes e Prospect. Foi repórter do programa CQC – Custe o que custar e hoje apresenta o Agora é Tarde, ambos na Band.
Quando?
Dia: 10/08 Horário: 19:00 Stand: N53


Fernanda Takai

Fernanda Takai nasceu em 1971, na Serra do Navio (AP), mas já é considerada mineira por morar em Belo Horizonte há muitos anos. Graduou-se em Relações Públicas pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 1993. Desde 1992 faz parte da banda Pato Fu, cantando, compondo e tocando
Quando?
Dia: 11/08 Horário: 19:00 Stand: N53 Expositor: PANDA BOOKS 


Mauricio de Sousa

Mauricio de Sousa nasceu em 27 de outubro de 1935, numa família de poetas e contadores de causos, em Santa Isabel, no interior de São Paulo. Ainda criança, descobriu sua paixão pelo desenho e começou a criar os primeiros personagens. Com dezenove anos, tentou trabalhar como ilustrador na Folha da Manhã (hoje Folha de S. Paulo). Lá mesmo conseguiu uma vaga de repórter policial. No ano de 1959, publicou sua primeira tira, com o garoto Franjinha e o seu cãozinho Bidu. E logo espalhou seu trabalho por jornais de todo o país. Em 1970, quando já contava com estúdio e diversos profissionais, lançou a Revista da Mônica, que abriu caminho para títulos de outros personagens. E o sucesso extrapolou os quadrinhos e chegou ao cinema, ao teatro, à televisão, à internet, aos parques temáticos e até a exposições de arte. Mauricio de Sousa ocupa a cadeira 24 da Academia Paulista de Letras.
Quando?
Dia: 19/08 Horário: 15:00 Stand: G40 Expositor: EDITORA MELHORAMENTOS  


Cecily von Ziegesar

Cecily von Ziegesar nasceu dia 27 de junho de 1970. É uma escritora estadunidense de livros juvenis. Nasceu em uma família afluente e cresceu em Manhattan.
No Brasil, já foram publicados todos os 13 livros de sua série Gossip Girl e 7 livros de sua outra série, It Girl. Nos Estados Unidos, além das duas séries, já foram publicados 2 volumes da nova série Gossip Girl: The Carlyles.
Quando?
No dia 11 de agosto (sábado), a autora estará na stand da editora Galera Record. No mesmo dia, às 11 horas, estará presente em um bate-papo com Thalita Rebouças e Paula Pimenta sobre 'CRUSH: ADOLESCER!'. Após isso, ela estará dando autógrafos - porém só haverá 300 senhas.


Lucinda Riley

Lucinda Riley nasceu na Irlanda e, durante sua infância, viajou ao exterior, especialmente para o Extremo Oriente, para visitar seu pai. Mudando-se para Londres, tornou-se atriz e trabalhou em teatro, cinema e televisão. Aos 24 anos, escreveu seu primeiro romance, baseado em suas experiências com dramaturgia. Em seguida, escreveu sete romances com o pseudônimo "Lucinda Edmonds", que foram traduzidos para 14 idiomas. A autora atualmente vive entre Estados Unidos e França, com o marido e quatro filhos.
Quando?
Dia: 18/08 Horário: 17:00 Stand: E64 Expositor: EDITORA NOVO CONCEITO 


Thalita Rebouças

Thalita Rebouças é carioca, nascida no ano de 1974 e, desde criança, sonhava em ser escritora. Jornalista de formação, acabou optando por abandonar as redações e se dedicar à literatura. Hoje, a autora é um fenômeno com mais de 800 mil livros vendidos. Ela mantém contato diário com seu público através das redes sociais e do site www.thalita.com. A autora também apresenta o quadro "Fala sério, Vídeo Show!", no programa vespertino da TV Globo, e o "Esporte Espetacular de Bolsa", aos domingos. Tudo por um popstar, Tudo por um namorado, Tudo por um feriado, Fala sério, mãe! , Fala sério, professor! , Fala sério, amor! , Fala sério, amiga! , Fala sério, pai! , Uma fada veio me visitar e Traição entre amigas são os outros sucessos de Thalita Rebouças, todos publicados pela Rocco.
Quando?
Estará nos dias 11 e 12 de agosto das 14hrs às 17hrs, e nos dias 18 e 19 de agosto também das 14hrs às 17hrs, serão distribuídas 200 senhas em cada um dos dias.


Corban Addison

Corban Addison é graduado em Direito pela Universidade de Virgínia e em Engenharia pela California Polytechnic State University, San Luis Obispo. O autor interessa-se especialmente por direitos humanos internacionais e é apoiador de inúmeras causas, inclusive da abolição da escravatura moderna. Mora com a esposa e com seus dois filhos em Virgínia. Cruzando o Caminho do Sol é seu primeiro romance. 
Quando?
Dia: 11/08 Horário: 18:00 Stand: E64 Expositor: EDITORA NOVO CONCEITO


Paula Pimenta

Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte – MG. Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha transferido para Publicidade, após dois anos, curso no qual se formou na PUC Minas. Como publicitária, trabalhou na Rede Minas, como produtora do programa Brasil das Gerais e como assessora de marketing no Minascentro. Estudou também Música na UEMG, deu aulas de violão e técnica vocal por vários anos e é compositora. Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas "Confissão", mas ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou "Fazendo meu filme 1" pela editora Gutenberg. Lançou "Fazendo meu filme 2" em 2009 e "Fazendo meu filme 3" em 2010, que, assim como o primeiro, são grandes sucessos juvenis. O quarto livro da série – "Fazendo meu filme 4" – acaba de ser lançado. Em 2011 lançou o primeiro livro de uma nova série, "Minha vida fora de série". Em 2012 lançará ainda o livro "Apaixonada por palavras", uma coletânea de crônicas da autora.
Quando?
10 de Agosto ás 14hrs, lançamento do livro, bate-papo e autógrafos
11 de Agosto ás 11hrs, bate papo sobre 'CRUSH: ADOLESCER!'. No mesmo dia às 14hrs, sessão de autógrafos.


Sarah Blakley-Cartwright

Sara nasceu em Los Angeles,California. É escritora de livros de fantasia e ficção para jovens adultos. É graduada pelo Barnard College, onde ganhou em 2008-2009  a Scholarship Award Fiction e novamente em 2009-2010. Ela divide seu tempo entre Nova York e Los Angeles. Apesar do que o livro conta, pode-se dizer: ela realmente prefere os lobos às pessoas. Hoje ela tem 22 anos e sua atual obra foi "A garota da capa vermelha", que entrou para a lista dos mais vendidos do New York times.
Quando?
Dia 11 das 11h ás 18hrs, seção de autografos com distribuição de 200 senhas.
No dia 12 ás 11hrs para o debate sobre Lobisomens e Vampiros à Solta.


Edgar Vivar

O eterno senhor Barriga do seriado Chaves estará na Bienal para o lançamento do livro 'Chaves – a História Oficial Ilustrada', em material produzido pela Editorial Televisa.
Quando?
Dia 10 de agosto, sexta-feira, das 11h às 12h
Também no dia 11 de agosto, sábado, das 16h às 17h, ele também estará autografando o livro. 
 
A lista completa dos autores você pode conferir aqui

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

4 Já puxaram uma cadeira!

  1. Estou adorando esses posts sobre a bienal! E nossa, quanto autor/autora bom! Poxa, que pena que não vou esse ano :((

    Visita? >.<
    Doces Sapatos de Veludo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? AAA que bom que esta gostando *--*
      Poxa, serio que não vai esse ano? É uma pena e realmente tem muitos autores bons esse ano. Isso que essa minha lista nem é a metade!

      Beijinhos

      PS: Já leio o seu blog sempre querida! ♥

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png