Drive - O Filme

terça-feira, setembro 18, 2012


Confesso a vocês que não costumo assistir filmes violentos, mas de tanto ler comentários revoltados de pessoas que não compreenderam porque o filme não ganhou nenhuma indicação ao Oscar, me arrisquei a assistir.
O nome dele, também, me faz lembrar muito o filme de 1976 chamado "Taxi Driver", um clássico para os aspirantes a cinéfilos!
"Drive" é a história de um motorista que durante o dia trabalha como dublê de Hollywood e à noite faz bicos como motorista de aluguel de fuga. Um completo solitário por natureza.
Ele recebe uma proposta fincanceira de montar um carro para concorrer nas pistas de Stock Car ao ser visto correndo por alguns homens.
Tudo parecia muito bem, na medida do possível. Até que ele conhece Irene. Linda, sua vizinha e mulher de um presidiário! Você pode não ver nenhum problema nisso, mas o marido de Irene começa a pedir alguns favorzinhos para o motorista, e é aí que as coisas começam a virar de cabeça pra baixo. Apaixonado por Irene ele se vê envolto a vida dela e a grandes problemas!


O filme por um certo momento é repleto de cenas sangrentas mas no decorrer da história tudo pode parecer muito lento, com ritmo muito cansativo.
Apesar do enredo parecer romântico, o roteiro não é muito cheio de purpurina! Na verdade diria que não tem é nenhuma.
A trilha preenche perfeitamente as cenas em que os personagens quase não falam nada, dando mais um ponto a produção.
O personagem principal, sem nome, recebe o verdade título de herói impossível. E Ryan Gosling sabe muito bem como lidar com isso, mostrando que o seu lugar é ali.
Não podemos esquecer da direção do dinamarquês Nicolas Winding Refn, que até chegou a ganhar o prêmio de melhor diretor no festival de Cannes. E por sua vez soube ligar muito bem com cada personagem, revelando o que cada ator tinha de melhor.


Lembrando que é a primeira vez que Winding Refn dirige um filme baseado em um livro, além de ser o primeiro longa em que não é um dos roteiristas. Pois é, também não sabia da história do livro que foi escritor por James Sallis. Algumas pessoas podem criticar o andamento do longa metragem, mas acho que o que ninguém pode negar é que ele tem um desfecho surpreendente.
Mesmo que tudo seja tão impossível e com um ritmo - em alguns momentos - difícil de lidar, o filme vale muito a pena ser assistido!


Minha experiência de ter assistido um filme de pancadaria? Não que esse seja o primeiro, mas a quantidade de sangue desse, em especial, me deixou chocada. Em alguns momentos levei minhas mãos aos olhos, e fiquei me perguntando para que tanta violência para um ser humano tão lindo!
Mas agora já passou tudo isso e estou preparada para o próximo! kkk.

Você que já assistiu Drive, o que achou? E você que ainda não assistiu, ficou com vontade de assistir? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

2 Já puxaram uma cadeira!

  1. Este Drive eu ainda não vi, mas Taxi Driver é um filmão! Vale muito a pena ver, conta a participação de Jodie Foster muito jovem ainda!

    Abraços, Prof. Celso

    http://rebentoscelsotorrano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse também é bem bacana, com certeza você vai sentir uma grande diferença. E talvez tire a conclusão que 'Taxi Driver' é bem melhor!
      Mas 'Drive' tem seus pontos fortes e vale a pena ser assistido.

      Beijos.

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png