Assumindo os cachos!

terça-feira, outubro 02, 2012


Quando se tem cabelos cacheados sonhamos em ter cabelo liso, e quem tem cabelo liso sonha em ter o cabelo cacheado. Bem típico!
Até os meus 15 anos eu tinha o cabelo cacheado, mas decidi fazer a tal progressiva em busca do liso perfeito, mas não sou daquelas que se arrependem de ter alisado, e se tivesse a oportunidade de voltar atrás não teria feito não! Acho que foi bacana enquanto ele estava liso.
Posso fazer penteados diferentes, prender do jeito que quero e abusar muito do liso (muitas vezes nem tão perfeitos).
Quando tomei a decisão de fazer, muitos odiaram e outros nem tanto, mas o importante mesmo é eu estar bem comigo mesma.
Alguns meses atrás decidi que não farei mais progressiva, procurei muito como cuidar do cabelo durante essa transformação, afinal, é preciso muita paciência para tirar toda a química do cabelo, sem gastar muito! E logicamente, também pesquisei sobre como cuidar dele quando estiver totalmente cacheado.
Um blog que me ajudou muuuito foi o Ambiente Vistoriado, a dona dele tem um cabelo bem cacheadinho e mora na capital dos Estados Unidos, Washington DC. Às vezes no blog ela dá dicas de como manter a cabeleira organizada e como manter o visual.
Com essa minha decisão descobri que terei que usar uma vez por semana o shampoo Antiresíduo e manter uma hidratação toda semana. Também não posso esquecer do shampoo e condicionador para cabelos cacheados, condicionador Leavin, gel sem álcool e a água Termal (Sim, ela também serve para os cabelos).Nesse post aqui a Manu do Ambiente Vistoriado dá dicas de produtos que são super válidos para as brasileiras. Apesar dos produtos serem americanos, muitos já se encontram no Brasil e outros que não existem por aqui, ela substitui por algo mais caseiro e de fácil acesso.
Sinceramente, gostaria de dar dicas de blogs em que as meninas tem cabelos cacheados, mas é quase como procurar agulha no palheiro!
A maioria do povo resolveu aderir a progressiva, por isso se você conhece blogs desse tipo, por favor não deixem de me enviar! Hehehe.
Lógico que não podia deixar de postar algumas fotos de como era o meu cabelo e de como ele está agora.
 
A franja não está mais assim, mas tuuudo bem! Pode vir cachinhos, meus lindos! *--*
Quem tá comigo? Quem tá afim de largar a progressiva e se jogar nos cachos? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

6 Já puxaram uma cadeira!

  1. Eu tinha o cabelo cacheado lindo, mas ai eu tentei mudar, comecei a fazer escova todo final de semana, resultado: meus cachos foram embora. Este ano eu o deixei cacheado e aos poucos ele esta voltando. Bem melhor.

    Ótima iniciativa a sua, temos que assumir os nossos cachinhos. Beijos, amo o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, espero que meus cachos voltem bonitinho ):
      Meu cabelo cresce muito rapido, então acho que em um ano já vou estar com a cabeleira "em ordem"! kkkkk. Pelo menos espero.

      Fico feliz que goste tanto do blog *--*
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi flor amei seu blog, Meu cabelo também era todo cacheado,mas vai eu fazer escova alisar e nunca mais voltou a ser como antes.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? AAAA que triste, espero que o meu volte D:
      Mas pq será q não volta ao normal né? Você não é a primeira que comenta algo sobre isso. Curioso.

      Beijinhos.

      Excluir
  3. Oi Mi!
    O meu cabelo é bem cacheado e nunca coloquei química nele.
    Tem certos lisos que ficam lindos mas não tenho coragem...kkk.
    Por isso, quando quero mudar recorro à velha escova e chapinha.
    Adorei o post.

    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAA super inteligente a sua escolha, sem contar que cabelos cacheados são super estilosos.
      Sempre é bom mudar né? Mas nunca abandonar o seus cachos é super importante.
      Sem contar que por causa das pessoas estarem abandonando os cachos, quem continua com eles recebem bem mais elogios... Isso não tem como ninguém negar.

      Obrigada pelo carinho *----*

      Beijos.

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png