Andei lendo: O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo

sábado, janeiro 12, 2013

Li este livro faz muito tempo e já tinha até salvo o post nos rascunhos do blog, mas conforme foi fluindo novas ideias o post caiu em esquecimento. Esses dias por uma crise de criatividade, comecei a ver o que tinha de rascunhos por aqui. Então achei o post sobre esse livro, que tinha lido e gostado muito! Espero que gostem também.


Imaginar um gato barrigudo e falante não é difícil, afinal o Garfield e o gato de Botas estão aí pra isso, mas quando a criatura felina tem um olho de cada cor e quer mandar em você, as coisas já começam a ficar mais complicadas. E quando ele ainda diz que veio do buraco da minhoca e que o reino dele se chama Marshmallow você começa a pensar se tem algum sanatório para se internar.
Em O Príncipe Gato e Ampulheta a estória é contada pelo príncipe gato, que precisa de muita ajuda para procurar a ampulheta do tempo perdido e só assim ele poderá salvar o reino de Marshmallow.
O engraçado desse livro é que ele é divido em dois narradores o Príncipe e o Hugo, que perdeu a namorada recentemente, o garoto mora sozinho pelo motivo de seus pais viverem viajando e é o único que pode ajudar a achar a ampulheta perdida e salvar a terra natal do príncipe bola de pêlo (leia-se príncipe gato).
No caminho dessa batalha os dois e mais alguns companheiros que surgirem durante o trajeto encontram criaturas bizarras e inimagináveis que fazem de tudo para que a ampulheta não seja encontrada. Já não bastasse isso o tempo também não estará a favor deles!
Se você não conhece São Paulo, vai se encantar. Porque toda a estória se passa em São Paulo e você querendo ou não acaba conhecendo alguns lugares. Eu mesma durante a leitura, reconheci vários lugares!
O livro é recheado de diálogos irônicos e engraçados, o que gostei muito! Um beijo para o Hugo, por ser uma pessoa tão mau humorada.
Se fosse dar uma nota a obra daria oito, porque às vezes os fatos desenrolam rapidamente e outras vezes são muito lentos.
Se ficou curioso em saber o significado dos olhos do felino vai continuar na curiosidade, pois pelo menos neste livro nada se fala a respeito.
Apesar de tudo, recomendo muito a leitura. Os capítulos são bem divididos e a leitura é gostosa, apesar dos pesares.
O livro foi idealizado para ser uma trilogia segundo os escritores também existem outras possibilidades para o universo do nobre Príncipe de Marshmallow.
O nome do escritor Bento de Luca é fictício, pois quem escreve o livro são os dois irmãos. Admiro muito quem escreve em dupla, afinal não é nada fácil.
O segundo volume da trilogia, tudo indica que vai se chamar “O Príncipe Gato e a Flor-Cadáver”!



TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

0 Já puxaram uma cadeira!

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png